Município de Felgueiras entregou prémios de mérito nos 23 anos da ESTG

Data

 

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras comemorou os 23 anos de existência. Neste âmbito, houve entrega de prémios de mérito a estudantes pela Câmara de Felgueiras.

Alunos com Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal

O Município de Felgueiras atribuiu prémios de mérito aos estudantes de 1º ano das licenciaturas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão no valor de 1000 euros.

Os prémios foram entregues no decorrer da Sessão Comemorativa do 23º Aniversário da ESTG.

Nuno Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras fez a entrega, aos estudantes, residentes no concelho, que ingressaram no 1º ano com a nota mais elevada em cada uma das Licenciaturas da ESTG.

O protocolo de atribuição de bolsas de mérito académico foi criado em 2015 e permitiu já a entrega de prémios a dezenas de estudantes.

Na cerimónia dos 23 anos da ESTG, Luís Lima, presidente da instituição de ensino superior agradeceu o “esforço e dedicação que todos colocam e colocaram ao serviço da Escola, desde a sua génese.”

Cerimónia comemorativa dos 23 anos da ESTG

Na cerimónia marcou presença o presidente da Comissão de Coordenação da Região Norte, António Cunha, que sublinhou que “há algo de muito positivo no ar” e por isso congratulou a escola e o território.

Identificando a relação de proximidade ao Município de Felgueiras e as aos restantes Municípios da região envolvente, às associações empresariais, à proximidade e comprometimento de estudantes e docentes, referiu que são “23 anos de um percurso que vai sendo consolidado e que vai cada vez dando mais provas da sua qualidade”.

Por sua vez, Nuno Fonseca, presidente da autarquia, exaltou a importância da ESTG na região, lembrando que é uma entidade parceira para fixar a mão de obra no espaço regional, um problema atual que afeta o tecido empresarial.

“A ESTG é uma exemplo elucidativo daquilo que uma unidade orgânica deve ser enquanto impulsionar do dialogo permanente do mundo empresarial, do trabalho e das tecnologias bem como na prossecução do trabalho do Politécnico do Porto” afirma Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto, também presente na cerimónia.

Instalações da ESTG

Leia ainda:

Luís Lima preside à Escola Superior de Tecnologia e Gestão – Felgueiras Diário (felgueirasdiario.pt)

Ensino Superior: ESTG com taxa de ocupação de 99,6% – Felgueiras Diário (felgueirasdiario.pt)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Rua da Zona Industrial de Airães vai ser requalificada

A requalificação da Rua das Fontaínhas, na freguesia de Airães, que dá acesso à Zona Industrial da freguesia,...

AEF leva Felgueiras à Turexpo Galicia para promover as suas potencialidades

A Associação Empresarial de Felgueiras, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, vai estar presente na feira...

Marco Ferreira e Fernando Vilela vencem Meia Maratona do Douro Vinhateiro

Marco Ferreira e Fernando Vilela, atletas do União Desportiva de Várzea, venceram a Meia Maratona do Douro...

Participação de Falecimento

Participação de FalecimentoFaleceu, aos 94 anos de IdadeSr. Inácio PintoNatural de Várzea -FelgueirasRua Linhares do Monte , Moure...