Menina ucraniana enviou boneca à Matilde após receber um desenho desta criança felgueirense

Data

 

Uma menina ucraniana enviou uma boneca e uma carta a uma aluna da Escola Básica de Margaride, do Agrupamento de Escolas D. Manuel Faria e Sousa, em agradecimento pelo gesto solidário da criança e da Casa Amiga de Felgueiras. Foi um momento emocionante.

A Matilde e a mãe, elementos da Casa Amiga, da Associação de Pais e Direção do Agrupamento de Escolas D. Manuel Faria e Sousa

A Casa Amiga de Felgueiras enviou diversos bens e géneros alimentares para a Ucrânia, após o início da guerra, e alunos da Escola Básica/JI de Margaride, do Agrupamento de Escolas D. Manuel Faria e Sousa, fizeram alguns desenhos solidários que foram remetidos para as crianças da Ucrânia, na mesma carga.

Um desses desenhos, elaborado por Matilde, de 8 anos, chegou às mãos de uma criança ucraniana. Ficou tão feliz que nunca mais o largou…

Este gesto solidário resultou num agradecimento especial por parte da menina ucraniana que guardou religiosamente o desenho da pequena Matilde.

A menina ucraniana e o desenho da Matilde

Como forma de agradecimento, a criança da zona de Bucha, na Ucrânia (na fotografia) fez chegar a Felgueiras, através da comunidade ucraniana que vive em Portugal, um presente à Matilde: uma boneca típica daquele país e uma carta escrita em ucraniano, onde revela a sua emoção e satisfação pela solidariedade das crianças portuguesas, com um carinho especial pela pequena Matilde.

A menina enviou uma boneca típica e uma carta escrita em ucraniano, onde revela a sua emoção e satisfação pela solidariedade das crianças portuguesas, com um carinho especial pela pequena Matilde.

Margarida Oliveira, da Casa Amiga, com a pequena Matilde

Para a aluna da Escola Básica de Margaride receber este presente, de uma criança ucraniana que sofre com os horrores da guerra, foi um momento especial e de grande emoção.

Menina Ucraniana oferece boneca após receber desenho de criança portuguesa

Este acontecimento genuíno, protagonizado por duas crianças que vivem realidades distintas, a milhares de quilómetros de distância uma da outra, mas com um sentimento mútuo de solidariedade e amizade, já levou a Comunidade Ucraniana em Portugal a manifestar a vontade de vir conhecer a Matilde pessoalmente, em Felgueiras.

PUB.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...