Mostra Internacional de Animação vai ter Felgueiras como cenário

Data

 

Felgueiras vai ser palco do FLIP 2024 – Mostra Internacional de Animação, um evento anual que celebra a arte do cinema de animação.

Segundo a autarquia, esta mostra reúne os melhores animadores e cineastas do mundo, num evento que decorrerá de 7 a 28 de março, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

A realização deste evento em Felgueiras, promovida pela Câmara Municipal, tem a mentoria da artista Joana Antunes e de Abi Feijó, cineasta e produtor cinematográfico.

Os participantes vão encontrar uma variedade de filmes de animação de todo o mundo, através de exposições, workshop e um concerto.

O primeiro dia da atividade, 07 de março, é dirigido à comunidade escolar e vai possibilitar aos jovens fazerem uma visita guiada à exposição Cine ótica – Casa Museu de Vilar, ou assistirem às Curtas-metragens “6 Filmes M12 Juvenil”, diz a organização.

No dia seguinte, será a vez da comunidade sénior e escolar participarem neste evento. Estes farão a visita guiada à exposição Cine ótica – Casa Museu de Vilar,  terão a possibilidade de assistir às Curtas-metragens e de participarem no Laboratório Cineseniores de Filosofia com Cinema, orientado por Elsa Cerqueira, vencedora do Teacher Prize 2021, lê-se no programa.

O evento abre-se ao público em geral, no dia 9, onde todos poderão participar nas ações propostas na programação.

Depois da visita guiada à exposição Cine ótica – Casa Museu de Vilar é-lhes oferecido um conjunto de atividades imperdível.

Pub.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Participação de Falecimento

FUNERÁRIA SENRASRA. APARECIDA | LONGRA | FELGUEIRAS965 435 057 - 917 935 052

Apenas uma lista foi aprovada para as eleições na Caixa Agricola

Apenas uma lista foi aprovada para concorrer às eleições na Caixa de Crédito Agrícola de Terras de Sousa,...

Felgueiras em crescendo recebe Lourosa em queda na luta pelo pódio

O jogo Felgueiras-Lourosa, da 11ª jornada da fase de subida da Liga 3, está a causar grande entusiasmo...

Participação de Falecimento

Faleceu Alzira Cesária Pinto aos 83 Anos Residente: Praceta Constantino Lira, Margaride-Felgueiras. A família, vem por este único meio participar o...