‘Escrita d’Aqui’ em exposição na Praça da República

Data

 

Exposição estará patente até ao final de novembro. É realizada no âmbito do Festival Inventa. Alguns escritores concelhios ou com ligações a Felgueiras estão representados.

Exposição

Até 27 de novembro, a Praça da República acolhe a exposição da “Escrita d’Aqui por entre vogais da língua: paisagens literárias no Douro, Tâmega e Sousa”.

A exposição, realizada no âmbito do Festival Inventa, promovida pela Rota do Românico, pretende dar a conhecer o património cultural do território da região do Tâmega, Sousa e Douro, através de alguns escritores.

“Os livros – e quem os escreve ou inspira – são o mote para um olhar sobre a identidade e a riqueza artística do concelho e pretende-se com esta mostra dar a conhecer um pouco mais sobre o património literário de Felgueiras, bem como a influência deste território nos seus escritores”, refere uma nota da autarquia divulgada esta terça-feira.

Na mostra, são lembrados alguns escritores felgueirenses como Leonardo Coimbra, Fonseca Moreira, A. Garibáldi, Manuel Faria e Sousa e Nuno Higino.

Estão também representados escritores que na sua obra mencionaram o concelho de Felgueiras e a região, como Florbela Espanca e António Nobre, este último com ligações à Lixa. Espanca esteve no antigo Sanatório do Seixoso.

Este é um projeto financiado ao abrigo da operação “Escrita em Cena – Programação Cultural em Rede do Tâmega e Sousa”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Rua da Zona Industrial de Airães vai ser requalificada

A requalificação da Rua das Fontaínhas, na freguesia de Airães, que dá acesso à Zona Industrial da freguesia,...

AEF leva Felgueiras à Turexpo Galicia para promover as suas potencialidades

A Associação Empresarial de Felgueiras, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, vai estar presente na feira...

Marco Ferreira e Fernando Vilela vencem Meia Maratona do Douro Vinhateiro

Marco Ferreira e Fernando Vilela, atletas do União Desportiva de Várzea, venceram a Meia Maratona do Douro...

Participação de Falecimento

Participação de FalecimentoFaleceu, aos 94 anos de IdadeSr. Inácio PintoNatural de Várzea -FelgueirasRua Linhares do Monte , Moure...