“Conseguimos fazer o que outros não fizeram”

Data

 

A cerimónia de assinatura do auto de consignação da ligação da Zona Industrial de Cabeça de Porca à A11 decorreu esta quarta-feira no auditório da Câmara Municipal de Felgueiras com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas Frederico Francisco.

Pub.

Na oportunidade, Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal, referiu que se trata de uma obra “muito necessária” que será realidade graças ao “trabalho” do seu executivo e ao apoio do Governo, elogiando o governante por ficar “associado a Felgueiras por causa desta obra e de ter incluído Felgueiras no Plano Nacional Ferroviário”.

Pub.

“Vou ser pouco politicamente correto e dizer que conseguimos uma obra fundamental para Felgueiras que outros não conseguiram. O homem sonha e a obra nasce, mas é necessário muito trabalho pelo meio”, referiu.

Pub

Na presença de muitos autarcas locais e do presidente da Câmara de Fafe, Nuno Fonseca, valorizou a forma como o Governo apoiou a edilidade na concretização da variante.

O autarca deixou ainda recados: ” Este projeto nunca avançou até chegarmos ao executivo e perguntarmos o que o impedia de andar. Disseram-nos que era necessário que a autarquia assumisse 15 por cento da obra e a expropriação dos terrenos. Aceitamos e até vimos a obra ser incluída no Plano de Resiliência. Este é por isso um momento muito importante “, acrescentou.

Pub

Por seu turno, o Secretário de Estado disse que este é “um momento feliz” e que corresponde “a um dos maiores investimentos rodoviários do país”, concretizado em Felgueiras.

“Portugal tem uma das melhores redes de auto-estradas da Europa, mas isso não quer dizer que não haja ligações que sejam necessárias, como esta que servirá uma área empresarial”, disse.

Pub.

Garantir a ligação à A42 e A11 desde Cabeça de Porca, retirando trânsito da EN 207 é o objetivo da variante.

Terá 4,7 km de extensão e três rotundas.

Pub.

O custo ascende a 12 milhões e meio de euros. O prazo de execução definido é de 660 dias.

Pub.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueirense Teresa Rodrigues é bi-campeã nacional

Prova de bom nível garante a reconquista do título nacional. pub. A nadadora felgueirense Teresa Rodrigues, do Foca Quinta...

Retail Park na antiga Belcor: primeira pedra foi lançada

Investimento em curso vai mudar a "paisagem" naquela zona da cidade. A primeira pedra do futuro Retail Park...

Felgueiras vence em Amarante segundo teste da pré-época

O Felgueiras venceu em Amarante por 4-2 no segundo jogo de preparação. O teste foi positivo para a equipa...

Comemorações dos 34 anos da cidade de Felgueiras e da Vila de Barrosas

As comemorações oficiais dos 34 anos da elevação de Felgueiras a cidade e da Vila de Barrosas a...