Vespa Vintage de Felgueiras organiza passeio ‘Na Rota do Contrabando’

Data

 

Vespa

O Vespa Vintage de Felgueiras organiza de 22 a 24 de abril o passeio de Vespa denominado “Na Rota do Contrabando”. É a 10ª edição do passeio organizado por este clube de amantes da moto italiana.

Participam 80 vespistas de todo o país. O passeio arranca em Santa Marta de Penaguião, passará por Chaves, Vinhais, Bragança, Vimioso e Miranda do Douro, entre outras localidades transmontanas. O almoço do primeiro dia da jornada será em Vila Pouca de Aguiar.



Um das localidades icónicas, Rio de Onor, na fronteira com Espanha, será visitada no segundo dia do passeio. Durante o passeio vespista, haverá, contacto com a gastronomia local, paisagens, sítios e monumentos e locais de interesse turístico e cultural, com o Parque de Montesinho.

Está prevista uma visita ao Museu Militar em Bragança, à parte antiga de Miranda do Douro, onde os participantes serão recebidos pelos famosos Pauliteiros de Miranda.



O objetivo do passeio é dar a conhecer uma parte do país que ficou conhecida pela rota de contrabando de mercadorias, devido à proximidade com a fronteira espanhola, e da fuga de pessoas para outros países europeus, durante o Estado Novo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Colisão entre moto e automóvel

Uma colisão, na Avenida da República, na Lixa, entre um motociclo e um automóvel provocou um ferido. O...

Santuário de Santa Quitéria renovado por dentro volta à atividade normal

O Santuário de Santa Quitéria, em Felgueiras, que esteve em obras de remodelação no seu interior, volta à...

A música encontra-se com o vinho na Cooperativa Agrícola de Felgueiras

O Ensemble Fonseca Moreira, do  Conservatório de Música de Felgueiras, vai apresentar esta sexta-feira, 21h30, na Cooperativa Agrícola...

Lixa em festa: hoje há bombos, dança e concerto da Banda bicentenária

PUB. A cidade da Lixa está em festa de hoje até domingo para assinalar o 29º aniversário da elevação...