“Vamos tentar escalar esta montanha”

Data

 

Agostinho Bento, treinador do FC Felgueiras, afirma que o FC Felgueiras tem ambição e quer vencer o SC Braga, admitindo dificuldades diante de um adversário com outros argumentos. O jogo da Taça de Portugal é este domingo no mítico “Machado de Matos”, às 17 horas.

Agostinho Bento (Foto: FD Direitos Reservados)

O FC Felgueiras quer vencer o jogo com o SC Braga e seguir em frente na Taça de Portugal. O estado de espírito da equipa felgueirense é este depois de uma semana em que se preparou para o embate com uma das melhores equipas da 1ª Liga.

Agostinho Bento, treinador do FC Felgueiras, disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo, que “o que vai na alma do grupo de trabalho é ganhar”, reconhecendo naturais dificuldades diante de um adversário de outro campeonato. “O Braga é favorito, mas a nossa ambição é ganhar. Podem dizer que não temos nada a perder, mas não é bem assim. Temos tudo a perder: se perdermos o jogo, perdemos a eliminatória, perdemos a oportunidade de fazer história e ficamos pelo caminho na Taça de Portugal. Por isso, a nossa ambição é jogar para ganhar”, começou por dizer.

Para o treinador, o SC Braga é “uma equipa ao nível das grandes de Portugal” e “as soluções são muitas ao nível do plantel”, por isso, defende, “o jogo será difícil”.

O plantel do FC Felgueiras está “com adrenalina” para o jogo deste domingo, acrescenta, o que é um sinal que inspira confiança num bom desempenho diante dos arsenalistas.

“O jogo é de dificuldade máxima para nós, em que que possivelmente numa percentagem maior do jogo estaremos sem bola, mas teremos as nossas chances e vamos aproveitar. Se tivermos um dia feliz e competente, podemos ganhar o jogo”, acrescenta.

Prometendo “jogar olhos nos olhos”, Agostinho Bento, explica que a diferença entre as duas equipas é indesmentível, mas mesmo assim “não haverá receio”.

O SC Braga tem vários jogadores a atravessar um bom momento, como Vitinha, mas Agostinho Bento diz estar preocupado com o adversário no seu todo e não com os talentos individuais. “Só seremos fortes se nos preocuparmos com o coletivo do adversário e a sua dinâmica coletiva e não com uma ou outra individualidade”.

Agostinho Bento promete ainda “lançar a melhor equipa” para o embate com os bracarenses porque quer um FC Felgueiras competitivo e que bata o pé a um opositor “com um orçamento superior dezenas de vezes”.

“Não há nenhuma montanha no mundo que não tenha sido escalada por algum alpinista. Uns tentaram e não conseguiram, outros morreram ao tentar, mas alguém conseguiu. Nós vamos tentar escalar esta montanha porque existe esta possibilidade. É o jogo da nossa vida, somos capazes e acreditamos”, rematou.

Dos adeptos espera o apoio fora de campo. “Queremos que nos apoiem nos piores momentos. Eu sei que se diz que a equipa é que puxa pelos adeptos, mas quando isso não acontecer, o que desejámos é que puxem por nós”.

O treinador diz que não costuma fazer apostas desportivas, mas aconselha a quem o faz acredite que “é possível conseguir uma vitória do Felgueiras” não obstante o adversário ser favorito.

“A minha resposta do coração, de forma emocional, é apostar na vitória do FC Felgueiras. É possível. Por isso temos de acreditar”, concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Atropelamento com gravidade na Serrinha

Um homem, na casa dos 70 anos de idade, foi atropelado na EN 15, na Serrinha, Lixa. O...

Ana Vieira é campeã nacional

Ana Vieira sagrou-se Campeã Nacional do Desporto Escolar, em natação, ao vencer os 50 metros Livres, na Lagoa,...

Mostrar à escola e à comunidade os horrores do holocausto pelo testemuho de Anne Frank

A Exposição "Anne Frank: Uma História para Hoje", dinamizada pelo Grupo de Professores de História, em parceria com...

Varziela anuncia saída de Filipe Teixeira do comando técnico

Filipe Teixeira já não é treinador do Varziela. O clube anunciou que a ligação entre as partes terminou. O...