Rui Nabeiro ofereceu equipamento desportivo aos jovens da Refontoura há 21 anos

Data

 

Enviaram um fax e, oito dias depois, o Comendador, que faleceu este domingo aos 91 anos, respondeu-lhes por carta, a dizer que podiam contar com ele…

Outubro de 2002. Um jovem da Refontoura enviou um fax a Rui Nabeiro a pedir ajuda. O que lhe pediu? Um equipamento para a equipa de futebol do Grupo de Jovens da Refontoura. Na época, um equipamento completo era demasiado caro e os jovens não tinham dinheiro suficiente para o adquirir.

Lembraram-se de Rui Nabeiro. Bateram à porta certa…

Oito dias depois, o líder dos Cafés Delta respondeu, por carta, a informar que podiam contar com o equipamento. “Informamos que poderemos colaborar convosco na oferta de um equipamento de futebol de 11”, lê-se na missiva guardada religiosamente até aos dias de hoje.

Este episódio, com 21 anos, ganha especial relevância nestes dias depois da partida do Comendador Rui Nabeiro, em que muitos amigos e pessoas anónimas que com ele contactaram sentiram a sua disponibilidade para ajudar aqueles que, pelas mais variadas razões, em algum momento lhe pediram ajuda.

O equipamento

O Grupo de Jovens da Refontoura, conta Vasco Alves, irmão de Xavier Alves, gerente do Café Alves, na Refontoura, ficou radiante com a notícia de que a Delta irá oferecer um equipamento e ainda por cima de bastante qualidade para a época.

“Onde iam jogar, toda a gente ficava admirada com o equipamento por ter o conhecido logotipo dos Cafés Delta”, disse ao Felgueiras Diário.

Esta recordação de um gesto que ficou “gravado na memória e nos corações”, mas que “demonstra o espírito de Rui Nabeiro”, ao apoiar um grupo de jovens de uma freguesia que dista quase 400 quilómetros de Campo Maior, é um exemplo do altruísmo do fundador do Grupo Delta que partiu aos 91 anos de idade.

“Um homem excecional”, lembra, cujo altruísmo um dia também chegou a Felgueiras.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Rua da Zona Industrial de Airães vai ser requalificada

A requalificação da Rua das Fontaínhas, na freguesia de Airães, que dá acesso à Zona Industrial da freguesia,...

AEF leva Felgueiras à Turexpo Galicia para promover as suas potencialidades

A Associação Empresarial de Felgueiras, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, vai estar presente na feira...

Marco Ferreira e Fernando Vilela vencem Meia Maratona do Douro Vinhateiro

Marco Ferreira e Fernando Vilela, atletas do União Desportiva de Várzea, venceram a Meia Maratona do Douro...

Participação de Falecimento

Participação de FalecimentoFaleceu, aos 94 anos de IdadeSr. Inácio PintoNatural de Várzea -FelgueirasRua Linhares do Monte , Moure...