Ricardo Soares coroado como treinador do ano em noite de Reis

Data

 

Ricardo Soares

O treinador felgueirense que levou o Gil Vicente às competições europeias, numa época fora de série, recebeu o galardão na Gala do Desporto.

Ricardo Soares foi distinguido esta noite como treinador do ano na Gala de Desporto promovida pela Câmara Municipal de Felgueiras.

O prémio foi justificado pelo percurso do técnico na última época, levando o Gil Vicente às competições europeias pela primeira vez na sua história.

Recentemente, Ricardo Soares deixou o Al-Ahly, do Egito, para onde rumou depois da boa temporada nos gilistas.

“É um orgulho enorme receber um prémio da minha querida terra. Gostava de felicitar a Câmara de Felgueiras está a premiar os filhos da terra”, disse o técnico. “Dedico o prémio à minha família e à minha esposa e às minhas filhas, são que me transmite a força que tenho numa profissão exigente”.

“Agradeço à minha equipa técnica que tem dois felgueirenses Mauricio Vaz e Raúl Faria, ao Gil Vicente e ao Al Ahly, onde trabalhei o que me preencheu, foi uma grande experiência e aos felgueirenses que muito me apoiam”.

A Gala do Desporto de Felgueiras é uma iniciativa anual que distingue atletas, treinadores, clubes e dirigentes que se destacaram na última época desportiva.

Na época passada, foi Álvaro Pacheco, ex-treinador do Vizela, que arrecadou o galardão, depois de ter garantido duas subidas de divisão consecutivas ao serviço dos vizelenses.

Vítor Dias, Diretor Regional do IPDJ, esteve presente na iniciativa e recebeu um prémio de reconhecimento das mãos do presidente da Câmara, Nuno Fonseca.

O responsável referiu que não esperava a homenagem e lembrou que quem está no serviço público deve ser valorizado.

“A missão de serviço público é uma coisa nobre. Nos últimos tempos, aqueles que servem a causa pública têm sido maltratados e, vemos, que alguns tomam a árvore pela floresta, o que não é verdade. Servir a causa pública, é essencial para valorizar a democracia e dignificarmos a liberdade”, referiu.

“Deixo uma saudação especial a todos os que são a razão de estar aqui: os atletas e os seus pais e encarregados de educação”, acrescentou.

“Felicito a Câmara pela Gala que premia o mérito no desporto, cujos valores são nobres”, concluiu.

Nuno Fonseca deixou palavras de reconhecimento aos atletas, clubes e outros agentes desportivos concelhios.

“Deixo uma palavra de gratidão pelo esforço que fazem todos os dias em prol do desporto. Ser hoje desportista é um modo de vida também. Ao praticar desporto, ganhamos qualidade de vida e saúde e ajudamos a desviar as gerações mais novas de caminhos duvidosos. Deixo um agradecimento especial aos campeões e aos pais que apoiam os filhos na prática do desporto”, começou por dizer.

“Não há troféu nenhum que pague o esforço que cada um faz, nem o mérito que tem. Em Felgueiras, sabemos bem o que é trabalho árduo, sabemos o que é vencer. Vamos continuar assim, a estar na frente ou em primeiro”, terminou.

PRÉMIOS

DIRIGENTE DO ANO: Miguel Brochado, presidente do Várzea FC

DESPORTO ESCOLAR: Mariana Teixeira

DESPORTO ADAPTADO: JÉSSICA TEIXEIRA

EQUIPA JOVEM: Juvenis femininos UD Várzea

EQUIPA SÉNIOR DO ANO: Estafeta mista do UD Várzea

TREINADOR DO ANO: Ricardo Soares

CLUBE DO ANO: FOCA Quinta da Lixa

ATLETA REVELAÇÃO DO ANO FEMININO: ANA BEATRIZ VIEIRA

ATLETA REVELAÇÃO DO ANO MASCULINO: Gonçalo Pereira

ATLETA DO ANO: Francisco Martins

ATLETA DO ANO: Rui Pinto

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Rua da Zona Industrial de Airães vai ser requalificada

A requalificação da Rua das Fontaínhas, na freguesia de Airães, que dá acesso à Zona Industrial da freguesia,...

AEF leva Felgueiras à Turexpo Galicia para promover as suas potencialidades

A Associação Empresarial de Felgueiras, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, vai estar presente na feira...

Marco Ferreira e Fernando Vilela vencem Meia Maratona do Douro Vinhateiro

Marco Ferreira e Fernando Vilela, atletas do União Desportiva de Várzea, venceram a Meia Maratona do Douro...

Participação de Falecimento

Participação de FalecimentoFaleceu, aos 94 anos de IdadeSr. Inácio PintoNatural de Várzea -FelgueirasRua Linhares do Monte , Moure...