Remodelação da Casa do Povo da Longra vai avançar

Data

 

Autarquia vai financiar 349 mil euros para a intervenção. Obras começam em 2023.

O edifício da Casa do Povo da Longra vai ser remodelado e as obras iniciam-se durante o ano de 2023, anunciou a autarquia.

O Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, assinou o Contrato de Comparticipação para a Remodelação e Reconstrução do Edifício Sede da Casa do Povo da Longra, com Adão Coelho, presidente da instituição no salão nobre dos Paços do Concelho.

O documento define que a autarquia atribuirá àquela instituição 349 mil euros para a execução da obra orçada em cerca de 600 mil euros.

Nuno Fonseca referiu que equipamento “vem enriquecer o património arquitetónico cultural e contribuirá para a promoção cultural: “o edifício constituirá uma mais valia no panorama cultural do concelho na medida em contribuirá para o crescimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia e que perspetiva descentralizar as atividades culturais aproximando-as da população”.

Já o presidente da direção da Associação da Casa do Povo da Longra, Adão Coelho, mais uma vez, agradeceu à autarquia “o desbloqueio deste processo, que se arrasta há anos, e salientou que prevê que em meados de 2023 se dê início às obras”.

A Presidente da União de Freguesias de Pedreira, Rande e Sernande, Lúcia Ribeiro e a Tesoureira Emília Costa, estiveram presentes na cerimónia.

Refira-se que a assinatura deste documento vem formalizar o acordo estabelecido em julho de 2022, aquando das comemorações do aniversário da vila da Longra.

A Casa do Povo da Longra é uma instituição criada por Despacho Ministerial de 26 de Abril de 1939, em Rande.

Assinatura do protocolo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...