Reforma administrativa: JSD critica Sim Acredita por não dar a voz à população da mega união

Data

 

Estrutura do PSD exige esclarecimentos e quer um referendo.

Margaride, Felgueiras

A JSD Felgueiras acusa a maioria Sim Acredita na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Margaride, Várzea, Varziela e Moure, de não permitir que a população se pronuncie sobre a desagregação da mega união de freguesias.

A matéria, recorde-se, voltou à ordem do dia recentemente.

Este tema fez parte da ordem de trabalhos da reunião da Assembleia de Freguesia da mega união do dia 30 de setembro

“A proposta apresentada pelo PSD visava devolver a palavra às populações de cada freguesia, de modo a que estas pudessem dizer o que pretendem para o seu futuro. Pretendem manter-se agregadas? Pretendem a desagregação? Pretendem-se agregar a outras Freguesias? Independentemente daquela que for a sua decisão, é importante que as populações se sintam integradas e representadas pelos órgãos que tutelam a sua Freguesia. Estranho seria se não ficássemos incrédulos com o que aconteceu na última Assembleia de Freguesia quando a maioria da bancada do Sim Acredita votou contra esta proposta, fazendo com que a mesma fosse chumbada”, refere a JSD, em comunicado enviado ao Felgueiras Diário.

A estrutura, liderada por João Lourenço, critica ainda o comportamento do presidente da mega união. Segundo o comunicado, José Lemos, terá referido que não pretende dar um único passo nesta matéria.

No mesmo documento, a JSD refere que o Sim Acredita “está a quebrar uma promessa eleitoral feita nas Autárquicas de 2021” e defende que “devem ser tomadas as medidas necessárias para abrir caminho a um referendo, de forma que a população seja ouvida acerca dos destinos da sua freguesia”.

Por fim, a JSD exige explicações sobre a não convocação de uma reunião extraordinária da Assembleia de Freguesia, pedida pelos social-democratas, para debater a desagregação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

“Com a idade que tenho nunca vi um convívio assim”

A iniciativa, organizado pelo Grupo Sócio-Caritativo das Paróquias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim, registou...

Pinheiro em festa cinco dias para celebrar Nossa Senhora da Aparecida

As festividades em honra de Nossa Senhora da Aparecida, em Pinheiro, vão decorrer de 11 a 15 de...

Colisão provoca um ferido

Uma colisão, registada na tarde desta sexta-feira, cerca das 16h45, em Torrados, Felgueiras, entre um ligeiro de passageiros...

Despiste seguido de capotamento e atropelamento

O despiste de um veículo seguido de capotamento e atropelamento na Reta da Mata, em Felgueiras, provocou dois...