PSD quer que a justiça seja célere no caso que envolve presidente e dois vereadores

Data

 

Edifício dos Paços do Concelho de Felgueiras

O PSD Felgueiras reagiu, em comunicado, à notícia do Jornal de Notícias que indica que o presidente da Câmara Municipal e dois vereadores foram acusados de prevaricação.

Os social-democratas condenam a “banalização de recorrentes suspeitas sobre a ação municipal” e “repudiam a vitimização e o populismo desta atitude que mais não é que tentar condicionar a ação judicial” e pedem que, neste caso, “a justiça seja célere”.

“A Nuno Fonseca, conhecedor do histórico que o concelho viveu, cabe analisar se tem condições políticas para continuar a exercer o cargo de Presidente de Câmara, considerando a degradação da imagem do Município junto das instituições e das pessoas e considerar qual a melhor forma de se defender e ao concelho”, refere o documento.

O PSD argumenta ainda que  “que os órgãos autárquicos devem estar acima de qualquer suspeita e que, tal como só assim se honra o exercício do poder autárquico, neste caso, também os visados beneficiam do princípio da presunção de inocência”.

“Sobre situações judiciais, apenas desejamos que as instituições funcionem com a celeridade desejável e que não haja tentativas de condicionamento”, observa o documento.

Segundo o Jornal de Notícias, o presidente da autarquia e dois vereadores foram acusados de prevaricação devido a decisões relacionadas com refeições contratadas a empresas de familiares dos autarcas. O MP pede a perda de mandato. Em fevereiro, aquando da abordagem ao assunto, Nuno Fonseca, explicou que a lei foi cumprida.

pub.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueirense Teresa Rodrigues é bi-campeã nacional

Prova de bom nível garante a reconquista do título nacional. pub. A nadadora felgueirense Teresa Rodrigues, do Foca Quinta...

Retail Park na antiga Belcor: primeira pedra foi lançada

Investimento em curso vai mudar a "paisagem" naquela zona da cidade. A primeira pedra do futuro Retail Park...

Felgueiras vence em Amarante segundo teste da pré-época

O Felgueiras venceu em Amarante por 4-2 no segundo jogo de preparação. O teste foi positivo para a equipa...

Comemorações dos 34 anos da cidade de Felgueiras e da Vila de Barrosas

As comemorações oficiais dos 34 anos da elevação de Felgueiras a cidade e da Vila de Barrosas a...