PSD Felgueiras acusa Sim Acredita de rejeitar discutir a desagregação da mega união de freguesias

Data

 

Em comunicado, a concelhia, liderada por Pedro Melo Lopes, sublinha que foi “vedado o direito à população de escolher se pretendia ou não a desagregação das freguesias”.

Pedro Melo Lopes é o líder da Concelhia do PSD e deputado à Assembleia da República

O PSD Felgueiras acusa a maioria Sim Acredita na Assembleia de Freguesia da mega união de freguesias de impedir a discussão do tema da desagregação.

“Na última Assembleia de Freguesia, a maioria Sim Acredita recusou a discussão e votação da proposta do PSD para a desagregação de freguesias de Margaride, Lagares, Várzea, Varziela e Moure”, avança o PSD em comunicado assinado por Pedro Melo Lopes, líder da Concelhia.

Segundo os social-democratas, além da não discussão, há uma quebra da promessa eleitoral da maioria. “O PSD Felgueiras lamenta profundamente que tenha sido vedado o direito à população de escolher se pretendia ou não a desagregação das freguesias. O executivo da Junta Sim Acredita não cumpriu a promessa eleitoral”

“A Comissão Política do PSD Felgueiras continuará a apoiar os seus eleitos, em todas as freguesias e em todas as ações que promovam o exercício de escolha em liberdade, na defesa de que seja dado o direito de escolha à população. O PSD Felgueiras pugnará para que nenhuma pessoa ou instituição se sobreponha aos superiores interesses da população e das freguesias, independentemente da sua cor partidária ou posição pessoal nesta matéria”, concluiu o PSD local.

Tal como o Felgueiras Diário noticiou ontem, a proposta do PSD para a desagregação foi chumbada pela maioria Sim Acredita na Assembleia de Freguesia, com 9 votos contra e 4 a favor.

Este sábado, o PSD está a realizar uma visita a Caramos, no âmbito da iniciativa “Sentir Felgueiras”, para auscultar as preocupações da população.

1 COMENTÁRIO

  1. Não á Agregação de Freguesias. O atual executivou não pode ir contra a vontade de muivos. Em Democracia há que ouvir outras opiniões

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

João Pedro Coelho regressa ao leme técnico do Pevidém

O felgueirense João Pedro Coelho é o novo treinador do Pevidém. O técnico está de regresso a um...

Participação de Falecimento

José Manuel Martins Lopes Faleceu aos 68 Anos Residente :Rua Dom Manuel Faria e Sousa, Margaride-Felgueiras. Funeral : Realiza se na...

Felgueirense Teresa Rodrigues é bi-campeã nacional

Prova de bom nível garante a reconquista do título nacional. pub. A nadadora felgueirense Teresa Rodrigues, do Foca Quinta...

Retail Park na antiga Belcor: primeira pedra foi lançada

Investimento em curso vai mudar a "paisagem" naquela zona da cidade. A primeira pedra do futuro Retail Park...