PSD Felgueiras acusa Sim Acredita de rejeitar discutir a desagregação da mega união de freguesias

Data

 

Em comunicado, a concelhia, liderada por Pedro Melo Lopes, sublinha que foi “vedado o direito à população de escolher se pretendia ou não a desagregação das freguesias”.

Pedro Melo Lopes é o líder da Concelhia do PSD e deputado à Assembleia da República

O PSD Felgueiras acusa a maioria Sim Acredita na Assembleia de Freguesia da mega união de freguesias de impedir a discussão do tema da desagregação.

“Na última Assembleia de Freguesia, a maioria Sim Acredita recusou a discussão e votação da proposta do PSD para a desagregação de freguesias de Margaride, Lagares, Várzea, Varziela e Moure”, avança o PSD em comunicado assinado por Pedro Melo Lopes, líder da Concelhia.

Segundo os social-democratas, além da não discussão, há uma quebra da promessa eleitoral da maioria. “O PSD Felgueiras lamenta profundamente que tenha sido vedado o direito à população de escolher se pretendia ou não a desagregação das freguesias. O executivo da Junta Sim Acredita não cumpriu a promessa eleitoral”

“A Comissão Política do PSD Felgueiras continuará a apoiar os seus eleitos, em todas as freguesias e em todas as ações que promovam o exercício de escolha em liberdade, na defesa de que seja dado o direito de escolha à população. O PSD Felgueiras pugnará para que nenhuma pessoa ou instituição se sobreponha aos superiores interesses da população e das freguesias, independentemente da sua cor partidária ou posição pessoal nesta matéria”, concluiu o PSD local.

Tal como o Felgueiras Diário noticiou ontem, a proposta do PSD para a desagregação foi chumbada pela maioria Sim Acredita na Assembleia de Freguesia, com 9 votos contra e 4 a favor.

Este sábado, o PSD está a realizar uma visita a Caramos, no âmbito da iniciativa “Sentir Felgueiras”, para auscultar as preocupações da população.

1 COMENTÁRIO

  1. Não á Agregação de Freguesias. O atual executivou não pode ir contra a vontade de muivos. Em Democracia há que ouvir outras opiniões

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...