Problemas no aquecimento nas escolas locais motiva queixas e comunicado

Data

 

PSD exige que a Câmara Municipal resolva o problema.

Escola

A “falta de funcionamento do aquecimento em escolas” do concelho de Felgueiras motivou uma tomada de posição do PSD Felgueiras sobre a matéria que tem suscitado queixas de vários encarregados de educação.

Em comunicado, o PSD Felgueiras avança que “tem chamado a atenção ao Executivo Municipal sobre a infeliz recorrência destes problemas inaceitáveis” relacionados com o aquecimento nas escolas.

Argumenta o PSD local que os seus vereadores têm alertado para o problema junto do Executivo Municipal, mas sem resposta.



Os social-democratas defendem a “instalação urgente de sistema de aquecimento nas salas de aula, dotação orçamental extraordinária para custos associados ao sistema de aquecimento e ainda a intervenção urgente nas escolas com problemas recorrentes onde ano após ano se continua a não realizar a manutenção necessária”, refere o comunicado.

Aquele partido, aproveitou a oportunidade para deixar críticas à maioria. “Se existem exageros no financiamento para luzes e palcos do Natal, não podemos deixar que as nossas crianças paguem a fatura desta luxúria passageira, passando frio na Escola – inaceitável”.

“Estamos atentos ao problema e vamos ser persistentes na exigência de soluções imediatas”, conclui o comunicado da Concelhia liderada por Pedro Melo Lopes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Colisão entre moto e automóvel

Uma colisão, na Avenida da República, na Lixa, entre um motociclo e um automóvel provocou um ferido. O...

Santuário de Santa Quitéria renovado por dentro volta à atividade normal

O Santuário de Santa Quitéria, em Felgueiras, que esteve em obras de remodelação no seu interior, volta à...

A música encontra-se com o vinho na Cooperativa Agrícola de Felgueiras

O Ensemble Fonseca Moreira, do  Conservatório de Música de Felgueiras, vai apresentar esta sexta-feira, 21h30, na Cooperativa Agrícola...

Lixa em festa: hoje há bombos, dança e concerto da Banda bicentenária

PUB. A cidade da Lixa está em festa de hoje até domingo para assinalar o 29º aniversário da elevação...