

Os docentes realizaram um marcha de luta esta quinta-feira que contou com forte adesão. Protestam contra as políticas do Governo que acusam de não valorizar a carreira, de fazer a profissão “pouco atrativa”, entre outras matérias.
Veja ainda a galeria de imagens e vídeo.
Centenas de professores de Felgueiras participaram na manhã desta quinta-feira numa jornada de luta contra as propostas do Ministério da Educação, exigindo “respeito”. Esta foi uma das palavras de ordem da marcha que decorreu desde a Escola Secundária até à Praça da República, com centenas de docentes a reclamar contra o Governo que acusam de “não valorizar a carreira docente” e de “continuar a cometer injustiças relativamente à progressão da carreira”. Além disso, os professores exigem “que o novo regime de concursos seja revisto porque não é aceitável”.


“A questão salarial, da progressão das carreiras, a desvalorização da profissão, que leva à degradação da qualidade de ensino”, disse Paulo Campos, dirigente sindical.
“Queremos também uma proposta decente para a recuperação do tempo de serviço. Este tempo não foi ainda recuperado, mas de ser e já”, defendeu.
“Lutar contra o novo regime de concursos porque tem muitas falhas. É mau para todos. O Conselho Local de Diretores tem de desaparecer do processo de colocação de professores”, foi outra matéria abordada na manifestação.
VÍDEO
VEJA A GALERIA DE IMAGENS













































