Centenas de professores saíram à rua em protesto

Data

 

Professores em luta

Os docentes realizaram um marcha de luta esta quinta-feira que contou com forte adesão. Protestam contra as políticas do Governo que acusam de não valorizar a carreira, de fazer a profissão “pouco atrativa”, entre outras matérias.

Veja ainda a galeria de imagens e vídeo.

Centenas de professores de Felgueiras participaram na manhã desta quinta-feira numa jornada de luta contra as propostas do Ministério da Educação, exigindo “respeito”. Esta foi uma das palavras de ordem da marcha que decorreu desde a Escola Secundária até à Praça da República, com centenas de docentes a reclamar contra o Governo que acusam de “não valorizar a carreira docente” e de “continuar a cometer injustiças relativamente à progressão da carreira”. Além disso, os professores exigem “que o novo regime de concursos seja revisto porque não é aceitável”.



“A questão salarial, da progressão das carreiras, a desvalorização da profissão, que leva à degradação da qualidade de ensino”, disse Paulo Campos, dirigente sindical.

“Queremos também uma proposta decente para a recuperação do tempo de serviço. Este tempo não foi ainda recuperado, mas de ser e já”, defendeu.

“Lutar contra o novo regime de concursos porque tem muitas falhas. É mau para todos. O Conselho Local de Diretores tem de desaparecer do processo de colocação de professores”, foi outra matéria abordada na manifestação.

VÍDEO


VEJA A GALERIA DE IMAGENS

Professores em luta em Felgueiras

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...