Jovem jogador do FC Lixa gravemente lesionado esperou ‘muito tempo’ pelo INEM

Data

 

INEM e GNR no campo

O guarda-redes da equipa de Sub-23 do FC Lixa esteve “muito tempo” à espera de socorro do INEM depois de ter sofrido uma grave lesão no decurso do jogo Nun´Álvares-FC Lixa disputado no sábado, em Recarei, concelho de Paredes.

Após um choque com um adversário, Bruno Costa ficou lesionado com gravidade e provocou um grande susto a todos os que estavam no recinto do jogo.

A situação causou grande apreensão devido à gravidade da lesão e à “demora excessiva” da VMER do Hospital de Penafiel para assistir e transportar o jovem jogador ao hospital de Penafiel, de onde seria transferido para o S. João, no Porto, contou uma fonte ao Felgueiras Diário.

Os agentes da GNR presentes no campo, bem como elementos dos dois clubes (um enfermeiro e um fisioterapeuta) tentaram, por todos os meios, estabilizar o atleta, enquanto aguardavam a chegada de socorro e viveram “momentos de grande tensão”.

“Penso que a assistência demorou muito e ficamos todos muito apreensivos”, disse ao Felgueiras Diário Ricardo Costa, presidente do Sport Club Nun´Álvares, que confirmou que foram feitas chamadas a pedir socorro para os Bombeiros de Cete e de Baltar, bem como para a Cruz Vermelha.

O que lhe foi transmitido é que o episódio de urgência tinha sido encaminhado para o CODU – Centro de Orientação de Doentes Urgentes.

Entretanto, chegou a VMER e, mais tarde, também uma ambulância dos Bombeiros de Baltar.

“Disponibilizamos todo o apoio possível ao jovem e ao clube e desejamos um rápido restabelecimento ao atleta”, disse ainda, lamentando a situação.

Bruno Costa continua internado no Hospital de S. João, no Porto.



DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Rua da Zona Industrial de Airães vai ser requalificada

A requalificação da Rua das Fontaínhas, na freguesia de Airães, que dá acesso à Zona Industrial da freguesia,...

AEF leva Felgueiras à Turexpo Galicia para promover as suas potencialidades

A Associação Empresarial de Felgueiras, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, vai estar presente na feira...

Marco Ferreira e Fernando Vilela vencem Meia Maratona do Douro Vinhateiro

Marco Ferreira e Fernando Vilela, atletas do União Desportiva de Várzea, venceram a Meia Maratona do Douro...

Participação de Falecimento

Participação de FalecimentoFaleceu, aos 94 anos de IdadeSr. Inácio PintoNatural de Várzea -FelgueirasRua Linhares do Monte , Moure...