Instalações definitivas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão já arrancaram

Data

 

Projeto das instalações

As instalações definitivas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto já começaram a ser construídas. As novas instalações vão incluir, nesta primeira fase, as salas de aula definitivas para o decorrer da atividade letiva, anunciou a escola superior.

Luís Lima, presidente da ESTG, explicou que “finalmente”, a comunidade escolar vai “usufruir de instalações condignas”.

As novas instalações foram projetadas para suportar a aprendizagem colaborativa e a inovação, o que certamente irá melhorar significativamente a capacidade da ESTG em de fornecer um ensino de alta qualidade. A ampliação do edificado é um projeto desejado há mais de 20 anos, destinado a colmatar os constrangimentos de espaços letivos da Escola, bem como para reforçar a ligação com o tecido empresarial através da valorização e transferência do conhecimento e tecnologia.

Trata-se da concretização da 1ª fase de um investimento de 4 milhões de euros, que o Politécnico do Porto investe para o alargamento e reformulação do recinto, reabilitando infraestruturas e abrindo, ainda, a possibilidade para a instalação de uma residência de estudantes.

Em comunicado dirigido à comunidade académica, sobre o início dos trabalhos de construção, o presidente afirma que “Tudo faremos para minimizar os transtornos causados e para que o normal funcionamento das atividades letivas seja afetado o menos possível”.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Via Sacra esta noite na Lixa

A Igreja Nova da Lixa vai acolher na noite desta quarta-feira a Via Sacra pelas 21 horas. A Via...

Homem atropelado pelo próprio carro junto ao Centro de Saúde da Longra

Um homem foi atropelado pelo próprio carro na Vila da Longra, concelho de Felgueiras. O alerta foi dado...

A mulher que tornou conhecido o Pão de Ló de Margaride vai ser homenageada

Leonor Rosa da Silva, a principal divulgadora desta iguaria da doçaria tradicional de Felgueiras, será evocada num evento...

Participação de Falecimento

FUNERÁRIA SENRASRA. APARECIDA | LONGRA | FELGUEIRAS965 435 057 - 917 935 052