Hora do Planeta: Edifícios municipais e não só vão apagar as luzes 1 hora

Data

 

Edifício da Câmara Municipal de Felgueiras

O Município de Felgueiras vai associar-se à iniciativa Hora do Planeta e vai apagar as luzes, entre as 20h30 e as 21h30, no dia 25 de março, “numa ação simbólica em defesa do ambiente”.

A iniciativa, assinalada a nível mundial, pretende alertar para os riscos que corre o planeta, nomeadamente, no que se refere às alterações climáticas.

O presidente da Câmara, Nuno Fonseca referiu que “o Município aderiu a esta atividade porque considera que o ato simbólico de apagar as luzes por uma hora é uma tomada de posição contra as mudanças climáticas”.

“É urgente despertar consciências para a mudança de comportamentos no quotidiano de todos nós, pois, só assim, conseguiremos preservar o meio ambiente por um Planeta melhor”, disse ainda o autarca.

No sábado, as luzes vão ser apagadas 1 hora na Praça da República, edifício dos Paços do Concelho, Correios de Portugal – Felgueiras, Biblioteca e Arquivo Municipal, Casa da Cultura Leonardo Coimbra, na cidade da Lixa, Casa da Cultura de Idães, e vários edifícios e monumentos das Uniões das Freguesias e Juntas de Freguesias.

Vários espaços comerciais do centro da cidade irão desligar as luzes, em solidariedade com a iniciativa.

A população está convidada a participar, com um simples gesto, e participar na caminhada que vai decorrer entre as 20h30 e as 21h30, organizada em colaboração com o Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras.

A Hora do Planeta é uma iniciativa de âmbito mundial.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Via Sacra esta noite na Lixa

A Igreja Nova da Lixa vai acolher na noite desta quarta-feira a Via Sacra pelas 21 horas. A Via...

Homem atropelado pelo próprio carro junto ao Centro de Saúde da Longra

Um homem foi atropelado pelo próprio carro na Vila da Longra, concelho de Felgueiras. O alerta foi dado...

A mulher que tornou conhecido o Pão de Ló de Margaride vai ser homenageada

Leonor Rosa da Silva, a principal divulgadora desta iguaria da doçaria tradicional de Felgueiras, será evocada num evento...

Participação de Falecimento

FUNERÁRIA SENRASRA. APARECIDA | LONGRA | FELGUEIRAS965 435 057 - 917 935 052