Felgueirense Vítor Mendes sente-se um privilegiado e gostou da experência no Bahrain

Data

 

VÍTOR MENDES

O felgueirense Vítor Mendes foi forçado a desistir na final do Rotax Max Challenge Grand Finals 2023 que decorreu no Bahrain. Um toque grave de um concorrente, levou-o a ter de abandonar a corrida quando estava no 16º posto da classificação.

No entanto, Vítor Mendes salienta que a participação numa competição desta dimensão foi positiva. “Sinto-me um privilegiado por participar num evento desta dimensão. Em termos de layout, organização e  ambiente, o evento é simplesmente fantástico”, começou por dizer.

Pub.

O Circuito Internacional de Karting do Bahrain, em Sakhir, também merece elogios do piloto felgueirense, campeão nacional na categoria de DD2 Master. “Relativamente ao circuito, é sem dúvida tão espetacular como exigente”, frisou.

Relativamente à prova, Vítor Mendes, explicou que iniciou “os treinos na segunda-feira com alguns problemas de chassis,  que se foram resolvendo ao longo dos treinos” e notou que “havia perda de potência no motor”.

No entanto, quando começaram “os cronometrados” o problema “agravou-se”, refere.

Pub.

“Fizemos a P 31, com um resultado final positivo, uma vez que nas mangas de qualificação saímos sempre dessa posição, nas mangas de qualificação e na pré-final felizmente nunca tivemos um toque grave e acabamos na pré final em P13, o que no somatório de pontos deu P 21 para a final”, conta.

Pub.

“Largamos bem, de forma segura e consistente, e à sexta volta rodávamos em 16º a um excelente ritmo, mas quando me preparava para ultrapassar o piloto que ia à minha frente, o que rodava atrás de mim bateu-me e fui obrigado a desistir”, explicou. “São corridas”, lamenta.

Esta prova, organizada pela marca de motores austríaca Rotax, juntou no Bahrain os campeões nacionais realizadas pela marca em diversos países.

Pub.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Via Sacra esta noite na Lixa

A Igreja Nova da Lixa vai acolher na noite desta quarta-feira a Via Sacra pelas 21 horas. A Via...

Homem atropelado pelo próprio carro junto ao Centro de Saúde da Longra

Um homem foi atropelado pelo próprio carro na Vila da Longra, concelho de Felgueiras. O alerta foi dado...

A mulher que tornou conhecido o Pão de Ló de Margaride vai ser homenageada

Leonor Rosa da Silva, a principal divulgadora desta iguaria da doçaria tradicional de Felgueiras, será evocada num evento...

Participação de Falecimento

FUNERÁRIA SENRASRA. APARECIDA | LONGRA | FELGUEIRAS965 435 057 - 917 935 052