Conseguiu um título nacional após uma época inesquecível
Hélder Pedro sagrou-se campeão ao serviço do Paredes. O jogador, formado no FC Felgueiras, inscreveu no seu palmarés o título de campeão do Campeonato de Portugal na época 2021/2022.
A época foi de tal forma positiva, que o jogador figura na equipa do ano do Campeonato de Portugal.
Está, por isso, no onze considerado de eleição, do Campeonato de Portugal referente à última temporada.
Na final, disputada no Estádio do Jamor, o Paredes bateu o Fontainhas e Hélder Pedro ergueu o troféu de campeão. Foi um sonho tornado realidade ao serviço da formação paredense. O jogador escreveu no seu mural que as emoções foram fortes e que a vitória foi uma conquista inesquecível.
Hélder Pedro nasceu em Felgueiras e jogou no clube da sua terra durante várias épocas.
O centro campista fez toda a sua formação no FC Felgueiras.
No triunfo por 4-0 na final, Hélder Pedro foi o autor do primeiro golo. Abriu caminho para a vitória numa final que jamais esquecerá.
Com 28 anos, prestes a chegar ao 29º aniversário natalício, Hélder Pedro representou nas duas últimas épocas o Paredes, com distinção. Antes, tinha vestido a camisola do FC Felgueiras (três épocas consecutivas) e do Amarante.
O histórico Tirsense foi outro clube onde jogou uma época, após quatro temporadas em Felgueiras, uma das quais no Clube Académico de Felgueiras que viria a dar origem ao FC Felgueiras 1932.
Em Paredes, Hélder Pedro, ajudou a levar o clube à Liga 3 e a conquistar o título de campeão do Campeonato de Portugal. Foi o corolário de uma época em grande de um jogador talentoso.
Marcou 7 golos, em 33 jogos disputados, o equivalente a 2356 minutos.
“Foi uma época incrível”, disse em jeito de balanço da temporada 2021/2022.