Felgueiras acolhe 200 músicos e estudantes de música num evento de grande dimensão

Data

 

Felgueiras recebe mais de 200 músicos e estudantes de música na próxima semana numa iniciativa do Conservatório de Música local.

Músicos vão estar em Felgueiras (Foto: Rui Pinto)

O Conservatório de Música de Felgueiras está a organizar um dos maiores eventos do ensino artístico a nível nacional que vai decorrer entre 17 e 23 deste mês.

São esperados mais de 200 estudantes de música e músicos profissionais para frequentarem masterclasses em 12 instrumentos, workshops e palestras, com músicos e pedagogos de referência nacional e internacional. Estão inscritos participantes vindos de cidades de todo o país, desde Lisboa, Ponta Delgada, Chaves, Alenquer e Seia, entre outras, e do estrangeiro, com participantes vindos, por exemplo, de Atenas e Vigo.

Além disso, haverá sete concertos com entrada gratuita e abertos a toda a população, com músicos e grupos de altíssima qualidade, sendo que o primeiro é já no próximo dia 17, às 21h30, no Mosteiro de Pombeiro, com a atuação do grupo Portuguese Brass.

Também se destaca o concerto do Quarteto Assai, no dia 18, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários; o concerto de dia 20, com o Duo Sirius, duo constituído pelo felgueirense Márcio Silva e que venceu o Prémio Jovens Músicos/Antena 2 2022 e o concerto de Iason Keramidis, dia 21, conceituado violinista grego, concertino na Orquestra Filarmónica de Munique, de acordo com o CMF.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueirense Teresa Rodrigues é bi-campeã nacional

Prova de bom nível garante a reconquista do título nacional. pub. A nadadora felgueirense Teresa Rodrigues, do Foca Quinta...

Retail Park na antiga Belcor: primeira pedra foi lançada

Investimento em curso vai mudar a "paisagem" naquela zona da cidade. A primeira pedra do futuro Retail Park...

Felgueiras vence em Amarante segundo teste da pré-época

O Felgueiras venceu em Amarante por 4-2 no segundo jogo de preparação. O teste foi positivo para a equipa...

Comemorações dos 34 anos da cidade de Felgueiras e da Vila de Barrosas

As comemorações oficiais dos 34 anos da elevação de Felgueiras a cidade e da Vila de Barrosas a...