ESTG investe 4 milhões para ampliar instalações em Felgueiras

Data

 

Contrato foi assinado. Investimento vai ser concretizado. Era ansiado há muitos anos.

O ato formal de assinatura do contrato foi realizado hoje, dia 29 de dezembro, pelo Presidente do Politécnico do Porto, Paulo Pereira, e pelo Administrador da empresa adjudicatária, José Maria Nogueira.

O Politécnico do Porto vai realizar um investimento de cerca de 4 milhões de euros para ampliar as instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, instalada no Curral.

A ampliação do edificado é um projeto desejado há mais de 20 anos, destinado a colmatar os constrangimentos de espaço da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).

Com a ampliação, será criado um Centro de Valorização de Transferência e Tecnologia, uma estrutura de interface multifuncional tem como missão contribuir para fazer da região uma referência europeia nas áreas tecnológicas estratégicas, integrando conhecimentos científicos e soluções inovadoras que favoreçam o desenvolvimento de setores emergentes e a incorporação de tecnologias de uso geral em setores tradicionais, para a diversificação e melhoria da competitividade do tecido empresarial, reforçando o edil a importância deste projeto para a concretização daquilo que é a estratégia delineada para o desenvolvimento do concelho.

“O projeto, apresentado pelo arquiteto Rodrigo Patrício, concretiza um espaço de abertura e disponibilidade à cidade de Felgueiras e região, pilar estratégico da missão da Escola, cujo posicionamento foi enfatizado na sessão pelo Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, e pelo Secretário da CIM do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto”, refere uma nota da ESTG.

O Presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, convidado para a cerimónia, já disse que se “congratula por toda a comunidade escolar da ESTG, pelo feito alcançado, permitindo a afirmação de Felgueiras como Cidade Universitária”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Romaria de Santa Quitéria com número recorde de participantes na arruada e despique de bombos

Vinte e três grupos de bombos, num total de 670 pessoas, participaram na arruada e despique de bombos...

Atropelamento com gravidade na Serrinha

Um homem, na casa dos 60 anos de idade, foi atropelado na EN 15, na Serrinha, Lixa. O...

Ana Vieira é campeã nacional

Ana Vieira sagrou-se Campeã Nacional do Desporto Escolar, em natação, ao vencer os 50 metros Livres, na Lagoa,...

Mostrar à escola e à comunidade os horrores do holocausto pelo testemuho de Anne Frank

A Exposição "Anne Frank: Uma História para Hoje", dinamizada pelo Grupo de Professores de História, em parceria com...