Contrato foi assinado. Investimento vai ser concretizado. Era ansiado há muitos anos.
O Politécnico do Porto vai realizar um investimento de cerca de 4 milhões de euros para ampliar as instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, instalada no Curral.
A ampliação do edificado é um projeto desejado há mais de 20 anos, destinado a colmatar os constrangimentos de espaço da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).
Com a ampliação, será criado um Centro de Valorização de Transferência e Tecnologia, uma estrutura de interface multifuncional tem como missão contribuir para fazer da região uma referência europeia nas áreas tecnológicas estratégicas, integrando conhecimentos científicos e soluções inovadoras que favoreçam o desenvolvimento de setores emergentes e a incorporação de tecnologias de uso geral em setores tradicionais, para a diversificação e melhoria da competitividade do tecido empresarial, reforçando o edil a importância deste projeto para a concretização daquilo que é a estratégia delineada para o desenvolvimento do concelho.
“O projeto, apresentado pelo arquiteto Rodrigo Patrício, concretiza um espaço de abertura e disponibilidade à cidade de Felgueiras e região, pilar estratégico da missão da Escola, cujo posicionamento foi enfatizado na sessão pelo Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, e pelo Secretário da CIM do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto”, refere uma nota da ESTG.
O Presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, convidado para a cerimónia, já disse que se “congratula por toda a comunidade escolar da ESTG, pelo feito alcançado, permitindo a afirmação de Felgueiras como Cidade Universitária”.