Escola Secundária de Felgueiras inicia projeto Eramus + vocacionado para o ensino profissional

Data

 

O projeto tem a duração de dois anos e vai permitir que alunos e professores troquem experiências e enriqueçam a sua formação, garante o estabelecimento de ensino.

Responsáveis da Escola Secundária de Felgueiras e parceiros do projeto

A Escola Secundária de Felgueiras iniciou mais um projeto Erasmus +, “WE’LL WORK VET”, vocacionado para a o Ensino Profissional, em particular da internacionalização da Formação em Contexto de Trabalho e consequente cooperação entre escolas e empresas.

A primeira reunião do projeto “Kick-off Meeting” realizou-se em novembro, na Escola Richard Hartmann, em Chemnitz, Alemanha, onde estiveram presentes os professores representantes do projeto e os Diretores de cada escola.

São parceiros do projeto, para além da escola alemã, a Escola Secundária Francisco de Holanda, de Guimarães (escola coordenadora) e o Instituto Rocco Chinnici, de Itália.

O projeto tem a duração de dois anos e vai permitir que alunos e professores troquem experiências e enriqueçam a sua formação tendo por base o “Work-Based Learning”, estratégia que permite a aprendizagem através da experiência de trabalho na vida real.

“Nesta primeira reunião foi possível conhecer os diferentes sistemas educativos das escolas envolvidas e o contexto social e empresarial de Chemnitz, cidade cuja denominação já foi Karl-Marx-Stadt entre 1953 e 1990 e que será a Capital Europeia da Cultura 2025”, adiantou a Escola Secundária de Felgueiras.

O projeto tem a duração de dois anos e vai permitir que alunos e professores troquem experiências e enriqueçam a sua formação tendo por base o “Work-Based Learning”, estratégia que permite a aprendizagem através da experiência de trabalho na vida real.

Chemnitz, na Alemanha

PUB.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Atropelamento com gravidade na Serrinha

Um homem, na casa dos 70 anos de idade, foi atropelado na EN 15, na Serrinha, Lixa. O...

Ana Vieira é campeã nacional

Ana Vieira sagrou-se Campeã Nacional do Desporto Escolar, em natação, ao vencer os 50 metros Livres, na Lagoa,...

Mostrar à escola e à comunidade os horrores do holocausto pelo testemuho de Anne Frank

A Exposição "Anne Frank: Uma História para Hoje", dinamizada pelo Grupo de Professores de História, em parceria com...

Varziela anuncia saída de Filipe Teixeira do comando técnico

Filipe Teixeira já não é treinador do Varziela. O clube anunciou que a ligação entre as partes terminou. O...