Equipamentos desportivos municipais receberam distinção nacional

Data

 

Cerimónia de entrega da distinção que decorreu em Óbidos

O concelho de Felgueiras foi distinguido com o prémio “Complexo Desportivo do Ano 2022” pelo Programa Município Amigo do Desporto. Este programa constitui uma rede da qual fazem parte mais de metade dos municípios portugueses, sendo um grupo de partilha de boas práticas, no que respeita às atividades físicas e ao desenvolvimento desportivo.

O Estádio Dr. Machado de Matos – Felgueiras, Complexo de Piscinas Municipais de Felgueiras e Zona Desportiva de Felgueiras, que inclui o Campo de Futebol, Campos de Ténis, Pista de Atletismo, Polidesportivo, Percurso de Manutenção e Lazer, Skate Park, Trial Bike Park, Parque de Fitness, Campos de Voleibol e o Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras, foram os equipamentos desportivos considerados.

Estádio Municipal Dr. Machado de Matos

“Ao longo dos anos, o desporto tem-se afirmado gradualmente como uma aposta primordial da autarquia de Felgueiras para o concelho, disponibilizando, aos cidadãos, medidas de fomento e de prática desportiva em instalações e espaços de complexos desportivos cobertos e ao ar livre”, disse o Vereador com o Pelouro do Desporto, Joel Costa, satisfeito com esta distinção atribuída na categoria dos Municípios entre 50 mil e 100 mil habitantes.

Nuno Fonseca, Presidente da Câmara, referiu que “o conjunto de equipamentos que estão em todas as freguesias do concelho, permitem a muitos jovens a prática desportiva, são espaços que fomentam para além da prática do desporto, o convívio e a formação de seres humanos que serão o futuro do nosso concelho”

“As instalações desportivas aliadas a uma política de proximidade e de forte apoio ao desporto para todos, serão sempre prioridades no nosso mandato”, acrescentou o autarca.

Refira-se que nesta categoria, Felgueiras ficou à frente de Portimão e Paredes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...