Casa do Povo de Jugueiros dinamiza projeto “Aldear”

Data

 

A freguesia de Jugueiros foi a única que “encaixou” nesta iniciativa promovida nos 11 concelhos do Tâmega e Sousa.

Na Casa do Povo de Jugueiros

A Casa do Povo de Jugueiros é uma das instituições locais que integra o projeto “Aldear”, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em parceria com o Município de Felgueiras.

No contexto concelhio, a freguesia de Jugueiros foi a única que “encaixou” nesta iniciativa promovida nos 11 concelhos do Tâmega e Sousa.

Este sábado, os responsáveis da instituição realizaram uma ação alusiva que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca.

Na oportunidade, foi dado a conhecer o livro de memórias do projeto.

O “Aldear” é um projeto cultural que ativou as comunidades de 11 aldeias e bairros dos municípios da região do Douro, Tâmega e Sousa.

“O projeto ‘Aldear’ anseia congregar, povoar, estabelecer, reunir e usufruir, valorizando as competências e a identidade locais, empoderando as comunidades e contribuindo para o sentido de pertença das populações envolvidas. É, por isso, um encontro com o futuro”, segundo a CIM.

Projeto Aldear da CIM com o apoio do Município de Felgueiras

 “O ‘Aldear’ propõe um projeto artístico integrado, uniforme na sua estrutura, dimensão e impacto em todos os municípios participantes, que se caracteriza pelo envolvimento de três equipas artísticas em cada local de atuação, dinamizando diferentes públicos-alvo e grupos dessa comunidade, com vista ao desenvolvimento de competências sociais e humanas a partir do trabalho artístico, perspetivando um dia de encontro comunitário, aberto ao público, capaz de valorizar o trabalho dos intervenientes e dinamizar o envolvimento amplo da comunidade do local de intervenção”, acrescenta a CIM.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Via Sacra esta noite na Lixa

A Igreja Nova da Lixa vai acolher na noite desta quarta-feira a Via Sacra pelas 21 horas. A Via...

Homem atropelado pelo próprio carro junto ao Centro de Saúde da Longra

Um homem foi atropelado pelo próprio carro na Vila da Longra, concelho de Felgueiras. O alerta foi dado...

A mulher que tornou conhecido o Pão de Ló de Margaride vai ser homenageada

Leonor Rosa da Silva, a principal divulgadora desta iguaria da doçaria tradicional de Felgueiras, será evocada num evento...

Participação de Falecimento

FUNERÁRIA SENRASRA. APARECIDA | LONGRA | FELGUEIRAS965 435 057 - 917 935 052