Câmara quer construir mais 30 quilómetros de rede de saneamento básico e vai investir 3,5 milhões de euros

Data

 

Saneamento básico

A Câmara de Felgueiras anunciou que lançou esta sexta-feira o concurso público para a ampliação da rede de drenagem de águas residuais e captação e distribuição de água. Segundo a edilidade, o projeto prevê a construção de cerca de 30 quilómetros de rede de saneamento e de 5 de rede de abastecimento de água.

As empreitadas previstas para este ano vão abranger mais 14 freguesias do município e resultarão de um investimento superior a 3,5 milhões de euros.

Nuno Fonseca, presidente da autarquia, diz que o esforço financeiro da Câmara Municipal deve-se “à preocupação do atual executivo em assegurar a melhoria ambiental e da qualidade de vida da população”.

O autarca explicou que os técnicos já estão a trabalhar para a execução das obras previstas para 2024. “Cumprindo o Plano Municipal de Saneamento 20/30, os Serviços já estão a trabalhar nos projetos previstos para executar no ano 2024, prevendo-se que o concurso seja lançado até ao final deste ano –  2023”, garantiu.

Estas obras fazem parte do Plano Municipal de Saneamento 20/30, lançado há cerca de três anos, e que prevê um investimento de cerca de dois milhões anuais e que o município irá alargar a rede de saneamento, em todas as freguesias, num investimento superior a 20 milhões de euros.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

FC Lixa vence Torneio da Pedreira

Os Sub 11 do FC Lixa venceram o XIV Torneio “Escolinhas da Pedreira” que decorreu na Pedreira, Felgueiras. A...

José Veiga é o novo Chefe dos Escuteiros de Margaride

José Veiga é o novo Chefe do Agrupamento de Escuteiros de S. José de Margaride. Foi eleito...

Felgueirense André Rodrigues a caminho do Marítimo

O felgueirense André Rodrigues está a caminho do Marítimo depois de ter alinhado no Torreense. O jogador é pretendido...

Bombeiros responderam “com eficácia” ao exercício “exigente”

O simulacro realizado este sábado para testar o Plano Municipal de Emergência e Proteção de Felgueiras "correu bem"...