Câmara de Felgueiras recebeu Prémio Viver em Igualdade

Data

 

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, recebeu a distinção.

Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras

A Câmara de Felgueiras foi distinguida com o Prémio Viver em Igualdade, atribuído pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

No total, foram 25 os municípios que receberam a distinção.

Nuno Fonseca, presidente da autarquia, esteve presente na cerimónia e recebeu o Prémio Viver em Igualdade atribuído a Felgueiras na 6ª edição da iniciativa.

“Foi com muito gosto que representei o nosso município na 6° Edição do Prémio Viver em Igualdade. O Município de Felgueiras foi distinguido pelo trabalho que tem realizado ao longo dos anos com políticas de Igualdade”, escreveu Nuno Fonseca numa mensagem nas redes sociais.

“Com afinco, persistência e determinação, vamos conquistando vitória a vitória, por um concelho melhor, e com trabalho reconhecido no âmbito da igualdade e não discriminação”, acrescentou o autarca que agradeceu e elogiou o trabalho dos colaboradores da autarquia que mais diretamente trabalham nesta área.

O Prémio “Viver em Igualdade” é uma iniciativa bienal, promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação – Portugal + Igual.

O Prémio tem como objetivo distinguir e reconhecer autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e não discriminação, a nível interno e no âmbito do território, enquanto agentes de desenvolvimento e entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que permitam a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da ENIND e dos planos nacionais de ação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Participação de Falecimento

FUNERÁRIA SENRASRA. APARECIDA | LONGRA | FELGUEIRAS965 435 057 - 917 935 052

Aluno agressor e professor agredido abraçaram-se em tribunal

MP pede condenação. Defesa alega que jovem não teve intenção de matar. O jovem pediu desculpas em pleno...

Paróquias recordam Padre Horácio a propósito do seu aniversário natalício

Sacerdote faleceu em novembro de 2020. Deixou saudades... O Padre Horácio Gomes, que faleceu em 2020, vítima de Covid-19,...

Felgueirense supera-se a si próprio e vence prova dura de 111 quilómetros

Fábio Silva venceu os 111 quilómetros do Trail de Conímbriga Terras de Sicó. O atleta de Felgueiras, da...