Câmara de Felgueiras recebeu Prémio Viver em Igualdade

Data

 

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, recebeu a distinção.

Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras

A Câmara de Felgueiras foi distinguida com o Prémio Viver em Igualdade, atribuído pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

No total, foram 25 os municípios que receberam a distinção.

Nuno Fonseca, presidente da autarquia, esteve presente na cerimónia e recebeu o Prémio Viver em Igualdade atribuído a Felgueiras na 6ª edição da iniciativa.

“Foi com muito gosto que representei o nosso município na 6° Edição do Prémio Viver em Igualdade. O Município de Felgueiras foi distinguido pelo trabalho que tem realizado ao longo dos anos com políticas de Igualdade”, escreveu Nuno Fonseca numa mensagem nas redes sociais.

“Com afinco, persistência e determinação, vamos conquistando vitória a vitória, por um concelho melhor, e com trabalho reconhecido no âmbito da igualdade e não discriminação”, acrescentou o autarca que agradeceu e elogiou o trabalho dos colaboradores da autarquia que mais diretamente trabalham nesta área.

O Prémio “Viver em Igualdade” é uma iniciativa bienal, promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação – Portugal + Igual.

O Prémio tem como objetivo distinguir e reconhecer autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e não discriminação, a nível interno e no âmbito do território, enquanto agentes de desenvolvimento e entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que permitam a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da ENIND e dos planos nacionais de ação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Colisão entre moto e automóvel

Uma colisão, na Avenida da República, na Lixa, entre um motociclo e um automóvel provocou um ferido. O...

Santuário de Santa Quitéria renovado por dentro volta à atividade normal

O Santuário de Santa Quitéria, em Felgueiras, que esteve em obras de remodelação no seu interior, volta à...

A música encontra-se com o vinho na Cooperativa Agrícola de Felgueiras

O Ensemble Fonseca Moreira, do  Conservatório de Música de Felgueiras, vai apresentar esta sexta-feira, 21h30, na Cooperativa Agrícola...

Lixa em festa: hoje há bombos, dança e concerto da Banda bicentenária

PUB. A cidade da Lixa está em festa de hoje até domingo para assinalar o 29º aniversário da elevação...