Autarquia vai comprar terreno junto à Igreja de Margaride para construir 120 habitações acessíveis

Data

 

Este conteúdo é exclusivo para subscritores

Assine para ver este artigo
ZONA ONDE SE INSERE O TERRENO – IMAGEM: GOOGLE MAPS

A Câmara de Felgueiras vai avançar para a aquisição de um terreno, no centro da cidade, para construção de habitação acessível. Trata-se de um terreno de 17 mil m2, situado na Av. Dr. José de Castro Leal Faria. O valor da aquisição é de 1,2 milhões de euros.

Este terreno está situado em pleno centro da cidade, em frente à Igreja de Margaride. No local, serão construídas 120 habitações, indica o projeto.

A revelação foi feita esta noite na reunião da Assembleia Municipal de Felgueiras pelo presidente da edilidade, Nuno Fonseca. A aquisição insere-se na Estratégia Local de Habitação.

O PSD, pelo deputado Eduardo Teixeira, disse que o local não é o melhor porque “vai degradar a qualidade de vida na zona”, onde já existe uma forte densidade habitacional e outros equipamentos, lamentando que o executivo municipal não tenha fornecido informações sobre este projeto.

“A escolha é muito questionável”, disse. “Não estamos contra isto, porque a habitação é uma necessidade, mas o investimento deve ser feito em vários locais do concelho e não concentrado num só local”, terminou.

“Não se confundam as coisas: defendemos o investimento, mas urbanisticamente com qualidade. Têm sido feitas coisas urbanisticamente na cidade que não ficam bem”, reiterou.

Mário Gaspar, da bancada Sim Acredita, fez a defesa do projeto e vincou que “a estratégia está absolutamente certa” e que a ideia “é estruturante para muitas décadas”.

Na mesma linha, Paulo Soares, da bancada da maioria, referiu que “já é habitual que o PSD tenha contradições na Assembleia Municipal sobre investimento conseguido pelo executivo”.

Rui Oliveira, do PSD, esclareceu ainda que o “PSD não está contra o projeto”, mas tem outra visão, questionando o valor do terreno. “Atendendo às dificuldades financeiras e compromissos do Município, não existiam outros locais mais baratos?”, questionou.

Nuno Fonseca informou ainda que o terreno será adquirido com financiamento “não na totalidade, mas em parte”.

Pub.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Longra organiza 26º festival de folclore e comemora 30 anos do Rancho Infantil

O 26º Festival de Folclore Vila da Longra vai decorrer no dia 5 de maio, na Escola do...

Participação de Falecimento

Manuel da Costa Moreira Faleceu aos 65 Anos Residente :Rua da Bela Vista, Lagares-Felgueiras Funeral : Realiza se na Igreja Paroquial...

Participação de Falecimento

FUNERÁRIA SENRASRA. APARECIDA | LONGRA | FELGUEIRAS965 435 057 - 917 935 052