Autarquia vai comprar terreno junto à Igreja de Margaride para construir 120 habitações acessíveis

Data

 

Este conteúdo é exclusivo para subscritores

Assine para ver este artigo
ZONA ONDE SE INSERE O TERRENO – IMAGEM: GOOGLE MAPS

A Câmara de Felgueiras vai avançar para a aquisição de um terreno, no centro da cidade, para construção de habitação acessível. Trata-se de um terreno de 17 mil m2, situado na Av. Dr. José de Castro Leal Faria. O valor da aquisição é de 1,2 milhões de euros.

Este terreno está situado em pleno centro da cidade, em frente à Igreja de Margaride. No local, serão construídas 120 habitações, indica o projeto.

A revelação foi feita esta noite na reunião da Assembleia Municipal de Felgueiras pelo presidente da edilidade, Nuno Fonseca. A aquisição insere-se na Estratégia Local de Habitação.

O PSD, pelo deputado Eduardo Teixeira, disse que o local não é o melhor porque “vai degradar a qualidade de vida na zona”, onde já existe uma forte densidade habitacional e outros equipamentos, lamentando que o executivo municipal não tenha fornecido informações sobre este projeto.

“A escolha é muito questionável”, disse. “Não estamos contra isto, porque a habitação é uma necessidade, mas o investimento deve ser feito em vários locais do concelho e não concentrado num só local”, terminou.

“Não se confundam as coisas: defendemos o investimento, mas urbanisticamente com qualidade. Têm sido feitas coisas urbanisticamente na cidade que não ficam bem”, reiterou.

Mário Gaspar, da bancada Sim Acredita, fez a defesa do projeto e vincou que “a estratégia está absolutamente certa” e que a ideia “é estruturante para muitas décadas”.

Na mesma linha, Paulo Soares, da bancada da maioria, referiu que “já é habitual que o PSD tenha contradições na Assembleia Municipal sobre investimento conseguido pelo executivo”.

Rui Oliveira, do PSD, esclareceu ainda que o “PSD não está contra o projeto”, mas tem outra visão, questionando o valor do terreno. “Atendendo às dificuldades financeiras e compromissos do Município, não existiam outros locais mais baratos?”, questionou.

Nuno Fonseca informou ainda que o terreno será adquirido com financiamento “não na totalidade, mas em parte”.

Pub.

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras perde em casa

📸 João Lopes O Felgueiras perdeu este domingo por 3-1 frente ao Académico de Viseu. O jogo da jornada 11...

Acidente grave com moto provoca dois feridos

Duas viaturas do INEM no local do acidente. Duas pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de um...

Criança de três anos atropelada

Uma criança de três anos foi atropelada na Rua de S. João em Aião, concelho de Felgueiras. A...

Assaltaram as bombas do Alto da Lixa

O posto de abastecimento Repsol, no Alto da Lixa, foi assaltado durante a madrugada deste sábado. O assalto...