Árvore de Natal 3D e 230 mil luzes led vão iluminar o Natal de Felgueiras

Data

 

Inauguração será esta sexta-feira. Iluminação estará acesa entre as 18 e as 24 horas para poupar energia.

Natal em Felgueiras

De sexta-feira, dia 2 de dezembro até 8 de janeiro de 2023, a iluminação natalícia vai dar cor e brilho às ruas de Felgueiras.

A inauguração natalícia será esta sexta-feira, pelas 18 horas.

Segundo a autarquia, este ano o horário será reduzido (das 18 às 24 horas) para um menor consumo de energia para o município.

Espalhados pelas ruas e avenidas do concelho estarão vários Foto Point, Anjos, Bolas, Estrelas, entre outros enfeites de grande porte que darão mais vida às ruas e praças concelhias neste Natal.

Na Praça da República, estará uma grande árvore de Natal 3D, com passagem interior, para que as famílias retratem a época natalícia 2022 e partilhem a Magia do Natal que se vive em Felgueiras com toda a comunidade de emigrantes e demais familiares e amigos, com quem não possam estar presencialmente nesta época.

Mais de 230.000 luzes vão iluminar o Natal 2022.

” O investimento na iluminação de Natal, reflete uma decisão estratégica, refletida e ponderada, de envolvimento da população, de promoção local e do comércio tradicional”, refere a autarquia.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca explica que “fruto das várias intervenções urbanas, haverá mais pontos de decoração”.

“O investimento na iluminação de Natal suportada em tecnologia led e a decisão de diminuir o tempo em que as luzes estão acesas, são medidas que vão de encontro ao plano de eficiência e redução de consumo definido pela autarquia, não descorando, no entanto, a importância que a decoração das ruas tem no desenvolvimento e atratividade do comércio local e na dinâmica socio cultural do concelho”, acrescentou o autarca.

Nuno Fonseca realçou ainda que “a preocupação em relação ao impacto ambiental da energia elétrica e aos gastos com a eletricidade tem passado pelo investimento que tem vindo a ser efetuado nos equipamentos municipais no sentido de obterem uma maior eficiência energética ou na rede de iluminação pública, cuja aposta passa pela instalação de lâmpadas Led”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Rua da Zona Industrial de Airães vai ser requalificada

A requalificação da Rua das Fontaínhas, na freguesia de Airães, que dá acesso à Zona Industrial da freguesia,...

AEF leva Felgueiras à Turexpo Galicia para promover as suas potencialidades

A Associação Empresarial de Felgueiras, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, vai estar presente na feira...

Marco Ferreira e Fernando Vilela vencem Meia Maratona do Douro Vinhateiro

Marco Ferreira e Fernando Vilela, atletas do União Desportiva de Várzea, venceram a Meia Maratona do Douro...

Participação de Falecimento

Participação de FalecimentoFaleceu, aos 94 anos de IdadeSr. Inácio PintoNatural de Várzea -FelgueirasRua Linhares do Monte , Moure...