Airães vai geminar-se com localidade francesa

Data

 

Acordo será assinado no dia 24 de setembro na Juntas de Freguesia de Airães e tem como objetivo estimular parceiras entre as instituições e associações das duas localidades.

Pub.

GEMINAÇÃO

A Junta de Freguesia de Airães vai assinar um protocolo de geminação com a Mairie de Bessines (França).

Após “um longo processo de trabalho conjunto”, este acordo de geminação vai ser concretizado “no sentido de estimular um Intercâmbio Social, Cultural, Económico e Ambiental entre estas Autarquias e Comunidades, replicando boas práticas e estimulando parcerias futuras”, refere a Junta de Airães numa nota de imprensa enviada à nossa redação.

Pub.

Durante 3 dias, de 23 a 25 de setembro, a Junta de Freguesia de Airães vai acolher uma Comitiva de 25 pessoas da Comunidade de Bessines, das mais diversas áreas de ação municipal, onde se procurará debater parcerias de trabalho com instituições e associações de Airães.

Pub.

A 24 de setembro, pelas 17 horas, decorrerá a sessão de assinatura do protocolo de geminação, na Sede da Junta de Freguesia de Airães. No dia seguinte, terão lugar visitas de interação cultural, social e económica pela freguesia de Airães.

“Este é um passo inovador ao nível das Juntas de Freguesia do concelho de Felgueiras, esperando-se poder colher proveitosos frutos de interação, numa Europa que tem de ser cada vez mais inclusiva, próxima e participativa na ação autárquica conjunta”, conclui a Junta de Airães.

Bessines está localizada no departamento de Deux-Sèvres, na região da Nova Aquitânia, Comuna da região natural do poitevin de Marais, está incluída no parque natural regional do poitevin de Marais. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Colisão entre moto e automóvel

Uma colisão, na Avenida da República, na Lixa, entre um motociclo e um automóvel provocou um ferido. O...

Santuário de Santa Quitéria renovado por dentro volta à atividade normal

O Santuário de Santa Quitéria, em Felgueiras, que esteve em obras de remodelação no seu interior, volta à...

A música encontra-se com o vinho na Cooperativa Agrícola de Felgueiras

O Ensemble Fonseca Moreira, do  Conservatório de Música de Felgueiras, vai apresentar esta sexta-feira, 21h30, na Cooperativa Agrícola...

Lixa em festa: hoje há bombos, dança e concerto da Banda bicentenária

PUB. A cidade da Lixa está em festa de hoje até domingo para assinalar o 29º aniversário da elevação...