A eleição dos deputados felgueirenses foi o acontecimento de 2022 para os leitores do Felgueiras Diário

Data

 

Deputados de Felgueiras na AR

A eleição dos dois deputados felgueirenses, Pedro Melo Lopes (PSD) e António Faria (PS), para a Assembleia da República, foi o acontecimento do ano para os leitores do Felgueiras Diário que participaram na votação on-line.

Refira-se que neste inquérito, os leitores poderiam dizer de sua justiça sobre o facto ou acontecimento do ano transato, publicando-o, tal como aconteceu.

Na votação, 165 leitores escolheram a eleição dos dois deputados locais para o Parlamento como acontecimento de 2022.

A criação dos movimentos cívicos contra a exploração de lítio (15), o regresso das festividades locais (9), a receção dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (8), ficaram na segunda, terceira e quarta posição do inquérito, respetivamente.

A aprovação na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Pedreira, Rande e Sernande sobre o desejo popular da desanexação e fim da união, a iniciativa “A Chave” (Festas de S. Pedro), a abertura da Estrada do Monte, em Pombeiro, os buracos na estrada, o Carnaval de Jugueiros, a Expolixa, o Festival do Pão de Ló, o Holicolor (iniciativa dos Bombeiros de Felgueiras), a inauguração do supermercado Mercadinhos Adriano, as iniciativas do Barracão da Cultura (Macieira da Lixa), a Ludoteca (Centro Intergeracional da Lixa), Natal na Praça, Plogging Felgueiras, Praça das Artes, Rali de Portugal, subida do Várzea à Divisão de Honra da AF Porto, tampas de saneamento levantadas e a iniciativa Vinho Verde e Street Food, foram igualmente acontecimentos que os leitores participantes no inquérito consideraram dignos de referência, recolhendo um total de 54 votos.

Participaram, com votos válidos, 250 leitores neste inquérito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...