“A água não vai subir brutalmente em Felgueiras”, garante o presidente da Câmara

Data

 

Este conteúdo é exclusivo para subscritores

Assine para ver este artigo
Nuno Fonseca, presidente da CM Felgueiras

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, garantiu que o aumento previsto na fatura do ambiente (água, saneamento e resíduos sólidos urbanos) “não será brutal”.

O autarca revelou, na reunião da Assembleia Municipal de Felgueiras, realizada na noite de segunda-feira, que os ajustes à fatura se devem a uma imposição legal e que têm por base o saneamento básico, uma vez que lei obriga o Município a ter de recuperar 90% do investimento nesta área através da fatura do ambiente.

Nuno Fonseca disse que apesar de ninguém ter levantado o assunto, no período antes da ordem do dia da reunião, onde se discutem temas relevantes para o concelho, ele próprio sentiu-se na obrigação de esclarecer os felgueirenses sobre este assunto.


“Está a decorrer um processo de alteração do Regulamento do Ambiente que vai merecer a discussão também na Assembleia Municipal. A água não vai subir brutalmente, nem o lixo. O que vai acontecer é uma atualização imposta por lei, sobretudo ao nível do saneamento para quem o tiver disponível. Porque é injusto que alguém que tenha o saneamento à porta e não esteja ligado à rede pública de água pague 0,50 cêntimos. Quem tem o saneamento terá de pagar, de acordo com a lei. Além da lei, há o principio de quem tem o saneamento à porta terá de o ligar e pagar. Caso não seja assim, vamos andar mais 30 anos sem saneamento básico”, disse o autarca.

O Regulamento do Ambiente já foi discutido e aprovado em sede do executivo municipal, com a abstenção do PSD.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...