“A água não vai subir brutalmente em Felgueiras”, garante o presidente da Câmara

Data

 

Este conteúdo é exclusivo para subscritores

Assine para ver este artigo
Nuno Fonseca, presidente da CM Felgueiras

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, garantiu que o aumento previsto na fatura do ambiente (água, saneamento e resíduos sólidos urbanos) “não será brutal”.

O autarca revelou, na reunião da Assembleia Municipal de Felgueiras, realizada na noite de segunda-feira, que os ajustes à fatura se devem a uma imposição legal e que têm por base o saneamento básico, uma vez que lei obriga o Município a ter de recuperar 90% do investimento nesta área através da fatura do ambiente.

Nuno Fonseca disse que apesar de ninguém ter levantado o assunto, no período antes da ordem do dia da reunião, onde se discutem temas relevantes para o concelho, ele próprio sentiu-se na obrigação de esclarecer os felgueirenses sobre este assunto.


“Está a decorrer um processo de alteração do Regulamento do Ambiente que vai merecer a discussão também na Assembleia Municipal. A água não vai subir brutalmente, nem o lixo. O que vai acontecer é uma atualização imposta por lei, sobretudo ao nível do saneamento para quem o tiver disponível. Porque é injusto que alguém que tenha o saneamento à porta e não esteja ligado à rede pública de água pague 0,50 cêntimos. Quem tem o saneamento terá de pagar, de acordo com a lei. Além da lei, há o principio de quem tem o saneamento à porta terá de o ligar e pagar. Caso não seja assim, vamos andar mais 30 anos sem saneamento básico”, disse o autarca.

O Regulamento do Ambiente já foi discutido e aprovado em sede do executivo municipal, com a abstenção do PSD.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Longra organiza 26º festival de folclore e comemora 30 anos do Rancho Infantil

O 26º Festival de Folclore Vila da Longra vai decorrer no dia 5 de maio, na Escola do...

Participação de Falecimento

Manuel da Costa Moreira Faleceu aos 65 Anos Residente :Rua da Bela Vista, Lagares-Felgueiras Funeral : Realiza se na Igreja Paroquial...

Participação de Falecimento

FUNERÁRIA SENRASRA. APARECIDA | LONGRA | FELGUEIRAS965 435 057 - 917 935 052