2º Encontro do Núcleo de Enfermeiros Médico Cirúrgica reúne 150 profissionais

Data

 

Iniciativa agendada para o dia 12, organizada pela Núcleo de Enfermeiros Médico Cirúrgica do Centro Hospital do Tâmega e Sousa.

Enfermeiros em encontro

O 2º Encontro do Núcleo de Enfermeiros de Médico Cirúrgica do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) vai decorrer no dia 12 de dezembro.

O evento, que terá lugar no Auditório da Associação Empresarial de Penafiel, contará com a participação de 150 profissionais de saúde e acontece no Dia Internacional da Cobertura Universal em Saúde.

Sónia Teixeira, enfermeira felgueirense, da Comissão Organizadora, refere que “pretende-se assinalar esta data, organizando um evento científico dirigido aos profissionais de saúde da área de enfermagem, com especial enfoque para os enfermeiros especialistas na área médico-cirúrgica, abordando diferentes temáticas da atividade quotidiana dos profissionais desta especialidade”.

É um evento que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido e que está de acordo com os propósitos da instituição, no sentido da congregação de esforços e a troca de experiências e saberes irá permitir uma melhoria qualitativa dos cuidados prestados à vasta população da área do CHTS”, explicou José Ribeiro, Enfermeiro Diretor do Centro Hospitalar.

“Estes eventos ajudam, no fundo, a que o conhecimento cientifico se desenvolva e que assim seja possível prestar melhores cuidados de saúde”, acrescentou o responsável

O Núcleo de Enfermeiros de Médico Cirúrgica foi fundado em 2020.

“Integra enfermeiros peritos diferenciados e reconhecidos como uma referência na sua área”, explicou Cátia Moreira, Coordenadora do Núcleo. Além disso, o Núcleo “enquadra-se na missão estratégica do CHTS”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Romaria de Santa Quitéria com número recorde de participantes na arruada e despique de bombos

Vinte e três grupos de bombos, num total de 670 pessoas, participaram na arruada e despique de bombos...

Atropelamento com gravidade na Serrinha

Um homem, na casa dos 60 anos de idade, foi atropelado na EN 15, na Serrinha, Lixa. O...

Ana Vieira é campeã nacional

Ana Vieira sagrou-se Campeã Nacional do Desporto Escolar, em natação, ao vencer os 50 metros Livres, na Lagoa,...

Mostrar à escola e à comunidade os horrores do holocausto pelo testemuho de Anne Frank

A Exposição "Anne Frank: Uma História para Hoje", dinamizada pelo Grupo de Professores de História, em parceria com...