100 mil euros para as corporações de bombeiros do concelho de Felgueiras

Data

 

Bombeiros da Lixa – Felgueiras Diário

O Executivo Municipal aprovou a atribuição de subsídios às Corporações de Bombeiros de Felgueiras e da Lixa, num total de 100 mil euros.

Este apoio, distribuído de forma proporcional entre as duas corporações, pretende contribuir para que continuem a assegurar a sua missão de socorro e de apoio à população.

“A Câmara Municipal atribui subsídios às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do concelho, traduzindo-se em mais um contributo pelos serviços que prestam à comunidade e à causa pública, atuando de imediato, em situações de emergência e catástrofe, sendo os principais intervenientes na defesa, socorro e segurança dos cidadãos”, refere uma nota da edilidade.



Rosa Maria Pinto, Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil explicou que “as missões atribuídas às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários se revestem do maior interesse para as populações do concelho”, por isso, prosseguiu a autarca, “enquanto representantes eleitos, é compromisso nosso continuar a apoiar instituições do concelho, para que Associações Humanitárias como os Bombeiros Voluntários de Felgueiras e Lixa tenham ao seu dispor todos os meios necessários para que cumpram a sua missão com toda a eficácia e eficiência”.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...