

“O Mês da Música”, vai ser celebrado pelo Município de Felgueiras e Associação Berço das Artes através de um ciclo de concertos que se realizam nos dias 4, 18 e 25 de outubro, no Espaço de Exposição “Passado, Presente & Futuro, no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro e na Igreja Nova da Lixa, respetivamente.
São três concertos, três estilos musicais, três espaços e três produtos locais (Vinho verde, Pão de Ló e Cavacas de Margaride), ingredientes que proporcionarão experiências únicas e enriquecedoras.
Este evento regista o 11º aniversário da Associação Berço das Artes, uma escola que proporciona aos felgueirenses e à população da região inúmeras oportunidades para se apresentarem em público; novos estilos e conceitos, diferentes instrumentos e novas experiências ao público da região.
Programação do mês da Música:
A iniciativa arranca no dia 04 de outubro, às 21h00, no Espaço de Exposição “Passado, Presente & Futuro. Nesta noite podemos ouvir os Ritmos do Brasil, protagonizados pela Roda de Choro do Porto, numa simbiose perfeita entre o Samba e o Pão de Ló de Margaride.
O segundo espetáculo realiza-se no dia 18 de outubro, pelas 21h30, tendo lugar no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro. “Oiça Lá ó Sr. Vinho” é o mote para vários cantores e instrumentistas proporcionarem um espetáculo em que o fado enaltece o nosso inconfundível vinho verde.
Como já é tradição, o encerramento do mês da Música é feito com chave de ouro, com um grande concerto de música erudita. Teremos Canto Português pelo Coro Audivi Vocem, num espetáculo que se realiza no dia 25 de outubro, na Igreja Nova da Lixa e que trará Vinho Verde, Pão de Ló e Cavacas de Margaride.
Guiados pela voz de jovens cantores da região, o Coro Audivi Vocem, e acompanhadas por uma orquestra repleta de instrumentistas igualmente jovens, escutaremos obras incontornáveis da música erudita escritas especialmente para coro e/ou solistas.
pub



