Vigararia de Felgueiras deixa mensagem emocionante

Data

 

A propósito da peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude pelo concelho.

Símbolos no Hospital Agostinho Ribeiro

A passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude pelo concelho de Felgueiras foi um momento marcante para a Igreja de Felgueiras. A Vigararia local considera que foi uma “demonstração de fé verdadeiramente impressionante”.

Na sequência da jornada que Felgueiras viveu esta semana, a Vigararia de Felgueiras começa por agradecer a todos os jovens “os 0 aos 100 anos”.

O agradecimento é extensivo “a todos os que se associaram e ajudaram em tudo”, nomeadamente “a todos os que, vendo a chuva a cair, não desmobilizaram e apareceram”.

A Vigararia agradece ainda “a toda a comunidade docente e não docente que, nas escolas, organizaram belos momentos, com os seus alunos”, assim como “aos profissionais de saúde e doentes que fizeram questão de se associar, com um lindo momento de oração”.

Símbolos da JMJ

Às corporações de Bombeiros do concelho também foi endereçado um sincero agradecimento pelo “que fizeram questão de anunciar, alto e bom som, que os símbolos se encontravam entre eles”.

“Aos proprietários e funcionários da fábrica de calçado (Nobrand,na Longra) que abriu as suas portas e parou de laborar para marcar a passagem dos símbolos pela indústria do calçado, pela qual somos conhecidos por esse mundo fora”, refere ainda a Vigararia, lembrando a importância do setor no concelho.

A Cercifel também mereceu um forte elogio dado que “proporcionaram aos símbolos um momento de ternura tal que as lágrimas nos caíam pela face e a voz nos saía embargada”.

O reconhecimento pela colaboração é igualmente repartido “pelos grupos que abrilhantaram as celebrações comunitárias”.

Voluntários que mesmo com mau tempo não deixaram de “carregar os símbolos”

Além destes, a Vigararia local agradeceu à GNR de Felgueiras e da Lixa, a Polícia Municipal e a Câmara Municipal e à Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria, Irmandade do Bom Jesus de Barrosas, Banda de Música da Lixa, Renovamento Carismático, Grupo Coral de Barrosas, Tuna Feminina da ESTG, Escola de Dança Daises, CCML Casamentos, Macpiremo, Academia de Dança de Felgueiras, Rancho das Lavradeiras da Lixa, Na Ponta dos Pés, Corpo e Alma, Jennifer Correia, Artmusic-Escola de Música da Lixa, Conservatório de Música de Felgueiras, aos Agrupamentos de Escolas do concelho, Escola Secundária de Felgueiras, ESTG, Escola Profissional de Felgueiras, Cercifel e Hospital Agostinho Ribeiro.

Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Felgueiras

Ao escritor felgueirense Nuno Higino, que criou o poema para a passagem dos símbolos, a Vigararia endereçou agradecimentos, recordando que o texto de oração serviu de inspiração na noite de vigília na Igreja de Lagares.

A Vigararia não esqueceu as empresas que ajudaram nesta jornada, nomeadamente a Extreme Produções.

“A todos os nossos párocos, que se mantiveram do nosso lado e tudo fizeram para que esta Peregrinação dos Símbolos da JMJ corresse da melhor forma possível. Mesmo com alterações de última hora, chuva “a potes”, não esmoreceram e deram-nos o suporte de que precisávamos para levar o nosso ambicioso programa a cabo”, conclui a Vigararia de Felgueiras.

A todos os cidadãos, anónimos aos olhos de grande parte de nós, mas com rosto, fé e coragem, acompanharam os símbolos desde a chegada até à partida, apesar da intempérie, e muito contribuíram para o sucesso desta jornada por terras de Felgueiras, uma palavra de gratidão. Com a sua entrega, mostraram que a alma felgueirense é grande.

Jornada de fé e de exaltação do voluntariado e da entrega de muitos felgueirenses

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...