Trabalhadores protestam à porta de fábrica de calçado devido a salários em atraso

Data

 

TRABALHADORES EM PROTESTO À PORTA DA FÁBRICA

Os 36 trabalhadores da fábrica de calçado JB Sousa Duarte, em Sendim, Felgueiras, concentraram-se esta segunda-feira à porta da empresa em protesto contra o facto de não receberem o salário há vários meses.

Além disso, queixam-se que entidade patronal não “dá a cara” com o objetivo de resolver a situação que consideram “lamentável e dramática”.

Soraia Pereira, porta-voz dos trabalhadores, garante que a situação é “muito complicada” e os trabalhadores exigem respostas da entidade patronal que “não dá a cara”.

A empresa foi vendida a um estrangeiro, de nacionalidade inglesa, garantem os trabalhadores.

“A empresa foi vendida em fevereiro, sem o nosso conhecimento, o que é caricato. Só em meados de abril tivemos conhecimento dessa situação e começamos a notar a falta de trabalho. Pagaram o mês de maio e o mês de junho foi pago faseadamente. Depois deixaram de pagar. Temos neste momento 3 meses de salários em atraso e o subsídio de férias”, contou.

“Entramos de férias sem um única palavra. Quando regressamos no dia 6 de setembro, o patrão apareceu e disse que iria regularizar tudo em atraso, mas passadas três semanas não recebemos nada”, acrescentou.

Sem respostas e cansados de promessas, os trabalhadores, que estão a ser acompanhados pelo sindicato e pelo ACT, decidiram “solicitar a suspensão do contrato de trabalho” e agora aguardam desenvolvimentos, sem grande esperança.

“A informação que nos foi passada, pela pessoa que o patrão utiliza para comunicar com os trabalhadores, é que viria falar connosco na quarta-feira, mas não sabemos o que vai acontecer. A situação é dramática porque há casais que trabalham aqui, emigrantes que estão em grandes dificuldades e pessoas que precisam de dinheiro para sobreviver”.

Pub.

spot_img

Artigos relacionados

Acidente grave com moto provoca dois feridos

Duas viaturas do INEM no local do acidente. Duas pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de um...

Criança de três anos atropelada

Uma criança de três anos foi atropelada na Rua de S. João em Aião, concelho de Felgueiras. A...

Assaltaram as bombas do Alto da Lixa

O posto de abastecimento Repsol, no Alto da Lixa, foi assaltado durante a madrugada deste sábado. O assalto...

Avaria provoca constrangimento no fornecimento de água

Devido a uma avaria no sistema de abastecimento de água, podem ocorrer constrangimentos no fornecimento de água nas...