Solidariedade social e democracia valem distinção a José Carlos Pereira

Data

 

José Carlos Pereira

Cerimónia realizou-se em Lisboa com a presença do Secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos 

O escritor José Carlos Pereira recebeu, esta quarta-feira, no salão Voz do Operário, em Lisboa, a distinção honrosa do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2023, na categoria de Estudos e Investigação, promovido pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.

O Secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, marcou presença na cerimónia oficial, em substituição da ministra da tutela.

A referida distinção reconheceu a importância da dissertação de mestrado de José Carlos Pereira para a valorização dos princípios da solidariedade social e da democracia.

A investigação académica, desenvolvida na área dos Estudos Clássicos – Poética e Hermenêutica, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, tem por título Adaptação e intertextualidade na obra infantojuvenil “Contos Gregos”, de António Sérgio.

De todas as candidaturas admitidas a concurso, o referido estudo é o único na área da literatura.

Os restantes prendem-se mais diretamente com as áreas da Economia Social, Cooperativismo, Mutualismo, Misericórdias, entre outros.

No entanto, o júri concluiu que o trabalho de José Carlos Pereira, indo ao encontro do ideário pedagógico de António Sérgio, está, também, relacionado com os princípios da solidariedade social e da democracia.

Pub.

Doutor Finanças
spot_img

Artigos relacionados

Carro assaltado no centro da cidade

Um automóvel foi assaltado no Largo dos Carvalhinhos, na Lixa, na noite desta segunda-feira cerca das 21h30. Os meliantes...

Magusto solidário na Lixa adiado para 23 de novembro

Iniciativa estava marcada para o passado domingo, mas foi adiada devido ao mau tempo. A atividade desafia a...

Alienação da Casa de Sergude chega à Assembleia da República

A venda da Quinta de Sergude, em Sendim, Felgueiras, anunciada pelo Governo, há algumas semanas, chegou à Assembleia...