Rúben Moreira: “O resultado não demonstra a superioridade de Portugal “

Data

 

Portugal entrou bem no Europeu com um triunfo sobre a Chéquia por 2-1.

O treinador Rúben Moreira – que analisou o jogo para o Felgueiras Diário- considera que “Portugal claramente favorito ao primeiro lugar do grupo, entrou com o pé direito neste europeu, conquistando 3 preciosos pontos, numa partida onde acaba por vencer pela margem mínima”, analisou.

O técnico do FC LIxa diz que “o resultado não demonstra as grandes diferenças entre as duas equipas e aquilo que acabou por ser um domínio quase absoluto de Portugal em todo o encontro”.

Para Rúben Moreira, a seleção “teve uma entrada muito forte na primeira parte, dominando por completo a seleção da Chéquia que praticamente não existiu em termos ofensivos, muito por mérito dos jogadores portugueses na excelente reação à perda de bola. Primeira parte essa que peca apenas pela falta do golo da equipa portuguesa e por uma melhor tomada de decisão no último terço”, explicou.

“A segunda parte acaba por não ser diferente da primeira, com Portugal a dominar em todos os momentos, mas na primeira aproximação da seleção checa à baliza de Diogo Costa Portugal concede um golo”, prosseguiu o treinador, referindo que foi ‘ótima a reação dos jogadores portugueses, chegando rapidamente ao empate, empurrando ainda mais a seleção checa para junto da sua baliza”.


“Roberto Martinez foi feliz nas substituições, uma vez que, a chave da vitória acaba por ser a entrada de Pedro Neto e Francisco Conceição, dois jogadores que acabam por resolver o jogo, imediatamente a seguir às suas entradas”, sublinha igualmente.

Há alguns aspetos positivos a destacar, segundo o treinador. “O jogo muito bem conseguido de Nuno Mendes, claramente a melhor unidade na seleção portuguesa, tanto a nível ofensivo como a nível defensivo e as entradas de Pedro Neto e Francisco Conceição vieram a revelar-se decisivas”.


Quanto a aspetos negativos, Rúben Moreira afirma que “faltou mais Bernardo Silva e Dalot, o que reflete aquilo que foi uma nulidade em termos ofensivos do nosso lado direito”, rematou.

spot_img

Artigos relacionados

Carro despista-se e cai ao rio

Um veículo ligeiro caiu ao rio junto à Ponte de Linhares, na Pedreira, Felgueiras. A ocorrência...

Francisca Martins representa Portugal no Europeu

A felgueirense Francisca Martins do Foca Quinta da Lixa vai representar Portugal no Europeu de piscina curta. A...

Mau tempo faz estragos

O mau tempo que se faz sentir nesta sexta-feira, sobretudo a chuva forte, tem feito alguns estragos...

António Faria eleito sem surpresa presidente da Assembleia Municipal

António Faria foi eleito presidente da Assembleia de Municipal na primeira reunião do órgão que decorreu após a...