Rota do Românico eterniza cuidadores do património em livro

Data

 

Rota do Românico lança livro de fotos dedicado aos Cuidadores do Património.

Lançamento do livro

A Rota do Românico lançou um livro sobre os cuidadores do património.

A entrega simbólica do primeiro exemplar teve lugar no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, numa cerimónia apadrinhada por D. Pio Alves, Bispo Auxiliar do Porto, e por Nuno Fonseca e Luís Monteiro, presidente e secretário-geral da Valsousa/Rota do Românico, respetivamente.

“O projeto Cuidadores do Património da Rota do Românico pretende homenagear todos aqueles cidadãos que, de forma dedicada e incondicional, cuidam e acarinham os nossos bens patrimoniais”

“O livro é um álbum com mais de 300 imagens, num olhar pessoal e intimista do fotógrafo portuense Luís Barbosa, cuja estética realça a cumplicidade entre o cuidador e o seu monumento, num diálogo equilibrado de luz e sombra. Um trabalho de rostos, gestos e emoções, mas também de um singular registo das particularidades arquitetónicas e artísticas do património edificado da Rota do Românico”, indica uma nota de imprensa da Rota do Românico.

PUB.

Pub.

O projeto Cuidadores do Património da Rota do Românico pretende homenagear todos aqueles cidadãos que, de forma dedicada e incondicional, cuidam e acarinham os nossos bens patrimoniais, constituindo também uma inestimável memória viva do local, foi distinguido, este ano, pelos prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM), na categoria Inovação e Criatividade, e pelo prémio internacional Transromanica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Via Sacra esta noite na Lixa

A Igreja Nova da Lixa vai acolher na noite desta quarta-feira a Via Sacra pelas 21 horas. A Via...

Homem atropelado pelo próprio carro junto ao Centro de Saúde da Longra

Um homem foi atropelado pelo próprio carro na Vila da Longra, concelho de Felgueiras. O alerta foi dado...

A mulher que tornou conhecido o Pão de Ló de Margaride vai ser homenageada

Leonor Rosa da Silva, a principal divulgadora desta iguaria da doçaria tradicional de Felgueiras, será evocada num evento...

Participação de Falecimento

FUNERÁRIA SENRASRA. APARECIDA | LONGRA | FELGUEIRAS965 435 057 - 917 935 052