Refontoura: Parque de Rãs vai ser requalificado e reflorestado

Data

 

Parque de Rãs na Refontoura FOTO FELGUEIRAS DIÁRIO

A Junta de Freguesia da Refontoura garantiu, esta terça-feira, que o Parque de Rãs vai ser requalificado.

Recorde-se que, tal como o Felgueiras Diário noticiou (a 29 de novembro de 2022), as árvores, naquele espaço, foram abatidas, o que causou espanto à população.

Agora, a Junta de Freguesia adianta em comunicado que “está a ser trabalhada em colaboração com a Câmara de Felgueiras, a requalificação e reflorestação do Jardim da Rãs, face à situação ocorrida, com o cenário de danificação propositada que levou ao abate de todas as árvores existentes”.

Segundo a Junta de Freguesia, responsável pela manutenção daquele espaço, foi uma questão de segurança que levou ao abate das árvores.

“Vimo-nos na obrigação moral e legal de comunicar o perigo que causavam à via pública, peões e veículos, descartando assim responsabilidades futuras. A presença de técnicos municipais no local, levou à decisão da sua retirada. Mesmo, perante um cenário de segurança pública, a posição da Junta de Freguesia da Refontoura, desde o primeiro momento foi de total desagrado com o abatimento total e desflorestação do local”, assevera o comunicado.

“Propusemos a plantação de novas espécies, estando a reunir esforços para esta situação ficar resolvida o mais rápido possível”, termina o documento.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...