“Quando encontras Deus, nunca mais o largas”

Data

 

Missa pelos combatentes falecidos, celebrada na Igreja da Lixa, este sábado, onde foi lembrado que “quem procura respostas para as questões fundamentais da vidae saí à procura de Deus e O encontra “nunca mais o larga”…

O Padre Abílio Barbosa, Pároco da Lixa, afirmou na homilia da Missa de sufrágio pelos combatentes já falecidos, realizada este sábado, na Igreja de Nossa Senhora de Todo o Mundo, na Lixa, no âmbito das comemorações do 30º aniversário da cidade e do Núcleo da Lixa da Liga dos Combatentes, que “é nas fraquezas da vida que se vai à procura de Deus”.

Naquele momento de reflexão, o sacerdote, disse ainda que quando “alguém que se julga auto-suficiente não precisa de Deus…basta-se a si mesmo e não precisa de Deus” e que só aqueles “que têm fraquezas e fragilidades e reconhecem as suas limitações, procuram Jesus Cristo”.

Os que se julgam “senhores de si próprios” e que “julgam ter tudo” estão num caminho que não os leva ao encontro com Ele. Só os que encontram Deus, no seu íntimo, se sentem plenamente realizados e, porque “encontraram o caminho” não querem outro.

“Se sentes a necessidade de ter resposta para as tuas dúvidas e sais à procura de respostas e te encontras com Deus, se tens necessidade Dele para dar sentido à tua vida, e O encontras, nunca mais o largas…digam-te o que te disserem, nunca mais o largas…porque sentes a sua presença dentro de ti”, exclamou.

“Não somos senhores de nós mesmos. Temos de ter esta consciência”, sublinhou ainda a propósito da Leitura da Epístola de S. Paulo aos Coríntios (2Cor 12,1-10) e do Evangelho segundo S. Mateus (Mt 6,24-34 ).

O Pároco da Lixa referiu igualmente que “são as questões fundamentais da vida para as quais não temos respostas que nos nos levam até Deus”.

Numa reflexão sobre os tempos atuais e o modus operandi do mundo, o Padre Abílio Barbosa ressalvou ainda que “no mundo atual ou sabes bem o que és, ou o mundo impiedoso dá cabo de ti”, apelando “à fé” e à identificação com Jesus Cristo, lembrando S. Paulo quando, na passagem da Carta aos Coríntios, afirmou que “quando me sinto fraco é quando sou forte”, o justifica que quando isso acontece é “porque encontramos o caminho para Deus, para a vida plena”.

A confiança em Deus foi outro aspeto abordado na homília.

“A confiança em Deus não deve ser uma confiança preguiçosa. Deus não gosta de pessoas preguiçosas. Esforça-te e Deus te ajudará, não pode ser uma confiança preguiçosa”, exaltou.

Por fim deixou ainda uma reflexão aos presentes. “Ter consciência dos meus limites e fraquezas leva-me à procura de Deus?”.

pub

spot_img

Artigos relacionados

Veja como ficou o armazém após o incêndio

As imagens são elucidativas. As chamas consumiram todo o recheio do armazém de material eléctrico Rui & Agostinho...

Incêndio em armazém de material elétrico provoca grandes prejuízos

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta quarta-feira num armazém de material elétrico na Avenida Dr. Ribeiro de...

Homem detido por suspeitas de atear incêndios

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração da GNR da Lixa, procedeu à identificação...

Eduardo Teixeira é o cabeça de lista pelo Chega à Câmara de Felgueiras

Eduardo Teixeira é o cabeça de lista do Chega à Câmara Municipal de Felgueiras nas Autárquicas de 2025. A...