‘Princesa do Asfalto’ fica em 3º num pódio só com felgueirenses

Data

 

Pódio da prova

A felgueirense Bárbara Maias foi 3ª classificada na primeira prova do Campeonato de Epic Ibérico, em Karting que decorreu no Kartódromo de Rilhadas, em Fafe (Classe 3, categoria júnior).

A prova foi ganha pelo felgueirense António Lopes. No 2º lugar ficou também o felgueirense Eduardo Carvalho.

Nas qualificações, Bárbara Maias fez o melhor tempo da classe júnior (46,831 segundos) garantindo a pole position para a primeira corrida do dia, entre rapazes e raparigas.

A equipa estava radiante pelas prestações da felgueirense, já que era primeira na geral, entre rapazes e raparigas.

Na primeira prova, a partida correu de forma agressiva entre pilotos, com toques ilegais logo na primeira curva, sendo que no final da primeira volta Bárbara Maias, já com a prova interrompida (os comissários mostraram a bandeira vermelha e teria que recomeçar a prova novamente) um piloto envolve-se num despiste colhendo o kart de Bárbara Maias, causando imensos danos materiais.  Os danos eram tão graves que a impediram de iniciar a primeira prova do dia.



Numa luta contra o tempo, a equipa de mecânicos conseguiu em 10 minutos reparar os imensos danos (coluna de direção partida, estirantes de direcção torcidos, balões laterais rebentados, suportes partidos e radiador totalmente empenado), permitindo que  Bárbara Maias entrasse para fazer a duas últimas voltas para primeira prova do dia.

Na segunda e última prova do dia no último lugar da grelha da geral, a jovem piloto partiu da 12ª posição da grelha com um Kart muito mal tratado, mas pronta para correr.  Toda a equipa MSpeedy estava apreensiva, pois Bárbara Maias estava com um olhar que parecia estar noutra dimensão.

Na partida para a segunda e última prova do dia e a ‘princesa do asfalto’, como é conhecida, começa a reviravolta do dia, galvanizando os adeptos da modalidade.  Ao fim de duas voltas já ia em primeiro lugar da geral e ao fim das doze voltas da prova Bárbara sorria e com um olhar sereno a acabar a segunda e última prova do dia em primeiro lugar, deixando o segundo classificado a mais de 8 segundos de distância.

Conseguiu um 3º lugar atrás Eduardo Carvalho (2º) e de António Lopes, ambos também felgueirenses.

A próxima prova é em março.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...