“Nunca lhe estaremos suficientemente gratos”

Data

 

Enfermeiro que assistiu em primeira instância o guarda-redes Bruno Costa, da equipa de Sub-23 do FC Lixa, foi agraciado. Com sentimento…

A equipa de Sub-23 do FC Lixa agraciou este sábado o enfermeiro Tozé Ribeiro pelos serviços prestados ao FC Lixa, em especial pela assistência ao guarda-redes Bruno Costa que se lesionou gravemente no jogo com o Nun´Álvares, em Recarei, Paredes, recentemente. O gesto simbólico, de grande significado, sentido e com emoção à mistura, decorreu hoje antes do encontro da equipa no Campo de Treinos do clube azul e branco.

“Nunca lhe estaremos suficientemente gratos” é a mensagem principal da placa de homenagem que foi entregue a António Ribeiro, conhecido carinhosamente por Tozé Ribeiro.

Momento da homenagem

“Pelo serviço prestado ao atleta Bruno Costa num momento tão difícil e pela dedicação e carinho que tem demonstrado pela nossa equipa”, lê-se na placa de homenagem dos Sub-23 equipa comandada pelo treinador há mais anos ao serviço do clube: Pis.

Equipa Sub-23

A homenagem simples, mas sentida, teve como propósito reconhecer o trabalho altruísta deste profissional de saúde, que acompanha as equipas de futebol juvenil e os Sub-23 do FC Lixa. No ato, esteve presente a presidente do clube, Paula Sousa.

Bruno Costa sofreu uma lesão grave no jogo com o Nun´Álvares e ficou internado vários dias no Hospital de S. João, no Porto. Foi recentemente transferido para o Hospital de Penafiel e vai ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias.

O enfermeiro Tozé Ribeiro prestou os primeiros socorros ao guarda-redes e fez tudo o que lhe era possível para ajudar o jovem guardião. Devido à grave situação clínica, Tozé e o treinador Pis desfizeram-se em lágrimas, abraçados, em pleno campo.

“São dos bons corações”, disse ao Felgueiras Diário quem os conhece.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Colisão entre moto e automóvel

Uma colisão, na Avenida da República, na Lixa, entre um motociclo e um automóvel provocou um ferido. O...

Santuário de Santa Quitéria renovado por dentro volta à atividade normal

O Santuário de Santa Quitéria, em Felgueiras, que esteve em obras de remodelação no seu interior, volta à...

A música encontra-se com o vinho na Cooperativa Agrícola de Felgueiras

O Ensemble Fonseca Moreira, do  Conservatório de Música de Felgueiras, vai apresentar esta sexta-feira, 21h30, na Cooperativa Agrícola...

Lixa em festa: hoje há bombos, dança e concerto da Banda bicentenária

PUB. A cidade da Lixa está em festa de hoje até domingo para assinalar o 29º aniversário da elevação...