Nova flagship store da Azulaico alia arte e arquitetura e reforça posicionamento da marca no segmento de luxo

Data

 

Esta empresa com mais de 40 anos de história tem a maior oferta de cerâmicos de revestimento e banho, sendo a solução perfeita para quem pretende começar o ano com a remodelação ou renovação da casa

A Azulaico, empresa líder em soluções premium para arquitetura e design de interiores, abriu recentemente a sua flagship store numa das zonas mais nobres da cidade do Porto, onde reúne a maior oferta do país em soluções de cerâmica para revestimento e banho. O espaço apresenta um conceito inovador, oferecendo aos visitantes uma fusão harmoniosa entre design, arte e cultura, com obras exclusivas criadas para a loja.

Mais do que apenas uma loja concebida para a exposição de artigos de banho e cerâmicas de revestimento de um universo de marcas de alta gama, nacionais e internacionais, a nova Azulaico (o quinto espaço da marca em Portugal) é um laboratório criativo especialmente desenhado para arquitetos e designers.

Com projeto desenhado pelos arquitetos Fernando Coelho e Miguel Diogo, o espaço é uma montra de obras-primas exclusivas criadas por designers internacionalmente famosos. A coleção inclui peças icónicas de Patricia Urquiola, Marco Zanuso, Jasper Morrison e Hannes Wettstein, entre outros, e de marcas tão sonantes como Gessi, Axor, Mutina ou Bisazza.

“Imaginámos este espaço como um destino onde os nossos clientes podem explorar e descobrir peças que não apenas elevam os seus projetos, mas também contam histórias apaixonantes e originais sobre inovação, modernidade e design”, afirma Óscar Magalhães, diretor geral da Azulaico.

A loja apresenta peças exclusivas e oferece uma experiência imersiva como uma verdadeira galeria de arte, tornando-se destino obrigatório para entusiastas do design, arquitetos e colecionadores. Entre as peças em exposição destaca-se a “Vita”, da Gessi, uma torneira sustentável que permite reduzir o uso de plástico, água e energia, fornecendo água lisa e gaseificada, com vários níveis de personalização. Também única em exposição no país, a banheira “Cava”, com design do Studio Monica Graffeo, é uma peça intemporal e exclusiva, que surge da combinação do conceito de ânfora, um objeto de memória projetado para conter água, com um material antigo e precioso como o mármore. Ou ainda as colunas de chuveiro “Axor”, desenvolvidas em colaboração com Philippe Starck, que apresentam os requisitos de um produto estético, durável, minimalista no design, mas preciso na operação, e celebram o luxo da água e o prazer de tomar banho ao ar livre.

Azulaico é uma marca criada em 1986, na Lixa, e é líder na representação de soluções de construção e decoração para casa.  

A empresa possui atualmente cinco espaços, totalizando mais de 5000 m2 de exposição. Associando conceitos de inovação e elegância intemporal, a Azulaico posiciona-se inequivocamente no segmento premium, oferecendo um serviço chave-na-mão, em colaboração com arquitetos e designers reconhecidos a nível nacional e internacional.

A Azulaico chega agora à cosmopolita cidade do Porto para redefinir os padrões do design de interiores, com a maior oferta de revestimentos cerâmicos de marcas premium e peças exclusivas.

spot_img

Artigos relacionados

Desfolhada e apresentação de livro no Museu Casa do Assento

O Museu Casa do Assento, em Friande, Felgueiras, vai acolher as Jornadas Europeias do...

Despiste causa ferimentos em motociclista

Um motociclista ficou ferido na sequência de um despiste em Caramos, Felgueiras, na EN 101. O alerta foi...