“Nós não precisamos de rearmamento militar, precisamos de rearmamento moral”

Data

 

Quem o diz é o Padre Jorge Cunha, um felgueirense, Professor Catedrático da Universidade Católica.

O Padre Jorge Cunha, felgueirense e Professor Catedrático da Universidade Católica, defende que a sociedade não precisa daquilo que se tem falado nos últimos dias na cena global: a corrida ao armamento. A via tem de ser outra.

“Nós não precisamos de rearmamento militar, precisamos de rearmamento moral”, disse, em entrevista conjunta à Agência Ecclesia e Rádio Renascença.

O sacerdote da Diocese do Porto, especialista em Teologia Moral, defende que a Igreja deve posicionar-se contra discursos belicistas, que estão nos últimos tempos em crescimento na Europa e indica, como caminho, que “a forma de construir a paz é a defesa social não-violenta, isso é a mensagem do Evangelho”.

pub

Sobre o Papa Francisco, que tem estado doente, diz que é alguém capaz de contrariar “a agenda da direita e a agenda da esquerda”, por entender que “ambas são baseadas em descrições da vida que não são autênticas”.

Para o teólogo, o Papa tem sido “um pastor que está na vanguarda da afirmação da capacidade da Igreja de mobilizar, de sintonizar com a vida, de crescer na vida”.

Entre outras matérias atuais, o Padre Jorge Cunha, natural de Sendim, Felgueiras, referiu que “nós precisamos de quem seja capaz de inventar o caminho para a vida real e não para a vida artificial ou para a vida representada”.

pub

spot_img

Artigos relacionados

Artista felgueirense Naia homenageado na terra natal

A Biblioteca Municipal de Felgueiras vai homenagear o artista Naia, nome artístico do felgueirense António Manuel Ribeiro de...

Participação de Falecimento

Participação de FalecimentoFaleceu, na sua residênciaD. Glória Mendes da CostaRua do Calvário, Torrados - Felgueiras. É com profundo pesar...

Felgueiras empata em Vizela após espetacular recuperação

O Felgueiras empatou a duas bolas em Vizela na noite desta sexta-feira em jogo da jornada 8 da...

Sabe porque é que Felgueiras se ‘pintou’ de verde?

Felgueiras voltou a iluminar-se de verde para assinalar o Dia Internacional da Síndrome de Phelan-McDermid (PMS), uma doença...