“Nós não precisamos de rearmamento militar, precisamos de rearmamento moral”

Data

 

Quem o diz é o Padre Jorge Cunha, um felgueirense, Professor Catedrático da Universidade Católica.

O Padre Jorge Cunha, felgueirense e Professor Catedrático da Universidade Católica, defende que a sociedade não precisa daquilo que se tem falado nos últimos dias na cena global: a corrida ao armamento. A via tem de ser outra.

“Nós não precisamos de rearmamento militar, precisamos de rearmamento moral”, disse, em entrevista conjunta à Agência Ecclesia e Rádio Renascença.

O sacerdote da Diocese do Porto, especialista em Teologia Moral, defende que a Igreja deve posicionar-se contra discursos belicistas, que estão nos últimos tempos em crescimento na Europa e indica, como caminho, que “a forma de construir a paz é a defesa social não-violenta, isso é a mensagem do Evangelho”.

pub

Sobre o Papa Francisco, que tem estado doente, diz que é alguém capaz de contrariar “a agenda da direita e a agenda da esquerda”, por entender que “ambas são baseadas em descrições da vida que não são autênticas”.

Para o teólogo, o Papa tem sido “um pastor que está na vanguarda da afirmação da capacidade da Igreja de mobilizar, de sintonizar com a vida, de crescer na vida”.

Entre outras matérias atuais, o Padre Jorge Cunha, natural de Sendim, Felgueiras, referiu que “nós precisamos de quem seja capaz de inventar o caminho para a vida real e não para a vida artificial ou para a vida representada”.

pub

spot_img

Artigos relacionados

ESTG festejou 26 anos com homenagens e confiança no futuro

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto assinalou o seu 26.º aniversário, numa...

Bombeiros de Felgueiras e da Lixa homenageados

Os Bombeiros Voluntários de Felgueiras e os Bombeiros Voluntários da Lixa foram homenageados pelo Rotary Club de Felgueiras...

Carro assaltado no centro da cidade

Um automóvel foi assaltado no Largo dos Carvalhinhos, na Lixa, na noite desta segunda-feira cerca das 21h30. Os meliantes...