Jovens felgueirenses premiados pelo seu talento a nível nacional

Data

 

Alunos

O jovem Marco Costa, de Felgueiras, formando do Núcleo do CENFIM de Amarante, alcançou a medalha de ouro em Mecânica Industrial e Roberto Gonçalves a medalha de bronze em Serralharia Civil na 45.ª edição do Campeonato Nacional das Profissões, que se realizou em Portimão, no Algarve.

A par da excepcional prestação destes jovens estudantes felgueirenses, os formandos do Núcleo do CENFIM de Amarante arrecadaram mais duas medalhas de ouro e duas de excelência, numa competição que distingue os melhores profissionais de Portugal.

Marco Costa

Os dois alunos felgueirenses estiveram em destaque na competição.

O Campeonato Nacional das Profissões realiza-se a cada dois anos e, em 2023, decorreu na Arena de Portimão com cerca de 400 jovens altamente qualificados a competir entre si, em mais de 50 profissões.

Os jovens medalhados nesta etapa nacional, poderão vir a representar Portugal na 8.ª edição do Campeonato Europeu das Profissões que decorrerá em setembro, em Gdánsk, na Polónia e na 46.ª edição do Campeonato Mundial das Profissões que terá lugar em Lyon, França, em setembro de 2024.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...