Jovem jogador do FC Lixa gravemente lesionado esperou ‘muito tempo’ pelo INEM

Data

 

INEM e GNR no campo

O guarda-redes da equipa de Sub-23 do FC Lixa esteve “muito tempo” à espera de socorro do INEM depois de ter sofrido uma grave lesão no decurso do jogo Nun´Álvares-FC Lixa disputado no sábado, em Recarei, concelho de Paredes.

Após um choque com um adversário, Bruno Costa ficou lesionado com gravidade e provocou um grande susto a todos os que estavam no recinto do jogo.

A situação causou grande apreensão devido à gravidade da lesão e à “demora excessiva” da VMER do Hospital de Penafiel para assistir e transportar o jovem jogador ao hospital de Penafiel, de onde seria transferido para o S. João, no Porto, contou uma fonte ao Felgueiras Diário.

Os agentes da GNR presentes no campo, bem como elementos dos dois clubes (um enfermeiro e um fisioterapeuta) tentaram, por todos os meios, estabilizar o atleta, enquanto aguardavam a chegada de socorro e viveram “momentos de grande tensão”.

“Penso que a assistência demorou muito e ficamos todos muito apreensivos”, disse ao Felgueiras Diário Ricardo Costa, presidente do Sport Club Nun´Álvares, que confirmou que foram feitas chamadas a pedir socorro para os Bombeiros de Cete e de Baltar, bem como para a Cruz Vermelha.

O que lhe foi transmitido é que o episódio de urgência tinha sido encaminhado para o CODU – Centro de Orientação de Doentes Urgentes.

Entretanto, chegou a VMER e, mais tarde, também uma ambulância dos Bombeiros de Baltar.

“Disponibilizamos todo o apoio possível ao jovem e ao clube e desejamos um rápido restabelecimento ao atleta”, disse ainda, lamentando a situação.

Bruno Costa continua internado no Hospital de S. João, no Porto.



spot_img

Artigos relacionados

Desfolhada e apresentação de livro no Museu Casa do Assento

O Museu Casa do Assento, em Friande, Felgueiras, vai acolher as Jornadas Europeias do...

Despiste causa ferimentos em motociclista

Um motociclista ficou ferido na sequência de um despiste em Caramos, Felgueiras, na EN 101. O alerta foi...