José Carlos Barbosa é o novo Juiz da Confraria de Santa Quitéria

Data

 

Novo Juiz da Confraria

José Carlos Barbosa é o novo Juiz da Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria. A eleição decorreu esta quarta-feira.

É provavelmente o mais jovem presidente de sempre da instituição.

O novo Juiz, de 34 anos, Designer Metalomecânico, de Varziela, lidera uma equipa jovem e com ideias firmes no sentido de trabalhar em prol da Confraria e do Santuário.

“Posso dizer que somos uma equipa jovem, provavelmente a mais jovem desde da sua fundação. Tenho 34 anos, mas estou determinado, assim como toda a restante equipa a quem pertenço, a trabalhar para que possamos elevar ainda mais o bom nome de Santa Quitéria assim como todo o seu espólio, preservar todo o seu património, procurando elaborar novas formas de trazer uma maior quantidade de devotos ao nosso santuário, alterar alguns dogmas da Confraria para que possamos assim modernizá-la ainda mais”, disse ao Felgueiras Diário.

Refere ainda que a Confraria tem a porta aberta aos mais novos. “Principalmente temos a intenção de procurar as mentes mais jovens para que saibam que têm um lugar onde podem refletir, procurar auxilio, onde se possam sentir em paz e reencontrar-se com a religião católica. Estes são os nossos ideais”.

Em relação aos objetivos, serão anunciados depois da tomada de posse.

“Ainda é muito cedo para falar, pois ainda não tomamos posse oficialmente. Sabemos que os anos transatos não foram fáceis devido a pandemia e todos os cuidados que tiveram de ser tomados, daí deixarmos uma palavra de agradecimento à confraria cessante pelo bom trabalho que fizeram apesar das dificuldades que tiveram que passar”, concluiu.

José Carlos Pinheiro mantém-se na presidência da mesa da Assembleia Geral e Vítor Araújo é o novo presidente do Conselho Fiscal.

Santuário de Santa Quitéria

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...